UAI

Picape do novo Defender não está descartada pela Land Rover

Saudade da variante picape do jipinho? Pois, marca inglesa garante que existe demanda pela carroceria. Confira a projeção

Publicidade
Projeção não oficial é de autoria do  artista Theottle
Projeção não oficial é de autoria do artista Theottle Foto: Projeção não oficial é de autoria do artista Theottle

Por ter se afastado da proposta original, a nova geração do Land Rover Defender divide opiniões. Basicamente, o modelo manteve a capacidade fora de estrada (a marca garante que ela foi drasticamente ampliada) e um pouco das linhas originais, tendo avançado muito em preço, tecnologia e conforto. Porém, uma coisa que ainda não foi resgatada foi a antiga carroceria picape.

O novo Land Rover Defender foi apresentado em 2019 no Salão de Frankfurt (no mercado brasileiro o modelo chegou em meados de 2020), tendo gradualmente ganhado as carrocerias 90 (jipinho com entre-eixos mais curto), 110 (intermediário, que mais se parece com um SUV) e 130 (mais longo). Mas, e a caminhonete?

Land Rover Defender picape de traseira projeção.
Projeção na oficial da traseira (Theottle by Drive)

Existe demanda para a volta da picape do Defender

Bom, em entrevista ao site australiano Drive, Stuart Frith, engenheiro-chefe responsável pelo Land Rover Defender, disse adoraria fazer uma variante picape do modelo. Mas, atenção, isso não significa que a marca inglesa está para lançar essa carroceria.

“É algo que eu pessoalmente gostaria de fazer, porque penso que a marca Defender se presta muito a um ute (picape). E vimos isso na história do Defender em particular”, afirmou o engenheiro da Land Rover.

Porém, para além do simples desejo, Nick Collins, um executivo da Land Rover, disse ao Drive em 2021 que existem uma alta demanda dos clientes por uma variante picape do Defender. Ou seja, se existe mercado, existe uma possibilidade, uma esperança.

80390e1d land rover defender 110 picape 2006
Land Rover Defender 110 picape 2006 (Foto: Historics Auctioneers)

Land Rover equilibrou razão entre oferta e demanda do modelo

E a possibilidade de se voltar a ter uma caminhonete do Defender fica ainda mais clara quando Stuart Frith disse ao Drive que, após a implantação de um terceiro turno para a fabricação do modelo na Eslováquia, a Land Rover finalmente obteve um equilíbrio entre oferta e demanda para o produto, fazendo com que o cliente não tenha mais que esperar por meses para receber o veículo.

As informações são do site australiano Drive. As projeções (não oficiais) de como ficaria o Land Rover Defender na variante picape são de autoria do artista Theottle.