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Land Rover anuncia recall do Defender

Unidades produzidas entre 2010 e 2012 estariam com problemas no suporte do cinto de segurança

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A Land Rover convocou, nesta quarta-feira (01), os proprietários dos veículos Defender, ano/modelo 2011, fabricados entre fevereiro de 2010 e janeiro de 2012, abaixo relacionados a comparecerem a uma concessionária da marca para inspeção e substituição do suporte dos cintos de segurança dianteiros (Defender 90 e 130 – 2 portas) e somente traseiros (Defender 130 – 4 portas) por uma peça nova. 

 

Defender 90                   chassis SALLDVBS8BA400044 a SALLDVBS8BA826073*

Defender 130 (2 portas) chassis SALLDKVS8B824547 a SALLDKS8BA825943*

Defender 130 (4 portas) chassis SALLDKVS8BA400013 a SALLDKVS8BA825980*

 

* Dentre os intervalos acima, há veículos que não estão inclusos neste recall

 

Veja fotos do Land Rover Defender!

 

No comunicado a empresa informa ter detectado a possibilidade de ocorrer desgaste prematuro do suporte de fixação dos cintos de segurança, levando à perda da sua eficiência. Diante disto, há possibilidade deste componente não imobilizar corretamente o passageiro levando-o a um maior risco de lesões ou morte em caso de acidente. A empresa disponibiliza o telefone 0800 012 2733 para mais esclarecimentos.

 

Atenção: o recall envolve os modelos adquiridos da concessionária ou de pessoa física e não há prazo limite para atendimento à campanha. Se o consumidor tiver qualquer dificuldade para efetuar o reparo/substituição, deve procurar um órgão de defesa do consumidor. O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos e acompanha atentamente convocações desse tipo, como procedimento incorporado à sua dinâmica de trabalho. A empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.