UAI

Land Rover anuncia edição especial de despedida do Defender

Carro será exibido em Goodwood e leiloado em dezembro. Toda a renda será destinada à Cruz Vermelha. Land Rover Defender tem mais de duas milhões de unidades produzidas

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Land Rover anuncia edição especial de despedida do Defender
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

 

 

Para comemorar os dois milhões de unidades fabricadas, a Land Rover produziu mais uma série especial do Defender. O carro é produzido na fábrica de Solihull, no Reino Unido, que começou a operar em 1947 e é responsável pela produção do Land Rover Série 1, 2 e 3 e Defender. Produção será encerrada este ano.

O carro tem cor prata e possui um mapa da Baia Red Wharf, que foi o lugar onde o modelo foi desenhado na areia. Também é possível ver a Baia desenhada nos bancos revestidos em couro. A traseira possui um símbolo em alusão aos 2 milhões de unidades. Rodas, arcos de roda, grade frontal e a grade frontal são aguns dos itens que receberam algumas alterações para compor a novidade.

Algumas pessoas foram chamadas para ajudarem na montagem da edição limitada, veja no vídeo abaixo:

[embed]https://www.youtube.com/embed/XvAsz_ilQYU?rel=0[/embed]

 

Do lado de dentro, perto do banco do motorista, a Land Rover colocou uma placa de alumínio com o nome de todos que colaboraram para a construção do veículo. Um substituto para o Defender deve aparecer por volta de 2018.

Essa edição especial do Defender será apresentada no Festival de Velocidade de Goodwood, no Reino Unido, no próximo fim de semana. Depois disso, ela fará outras aparições em todo o mundo até ser leiloada em dezembro. Todo o dinheiro arrecadado será doado para a Cruz Vermelha.


 

Alguns fãs ajudaram na fabricação da edição especial do Defender