UAI

Lançamentos - Novidades para todo o ano

A Fiat prepara a chegada dos motores E.torQ, que serão usados em quase toda a sua linha, além de finalizar os testes de Idea reestilizado e o hatch médio Bravo

Publicidade
Foto:

O Fiat Bravo já chega em outubro próximo com duas opções de motor

Nas próximas semanas, a Fiat lançará o Punto 2011, com os novos motores E.torQ, que depois serão usados em quase toda a sua gama de modelos. Enquanto isso, o fabricante finaliza os testes de dois modelos que chegam ainda em 2010. O primeiro será o Idea reestilizado, que chegará ao mercado em junho. O segundo é o hatch médio Bravo, provável substituto do Stilo, com apresentação marcada para outubro.

BICUDO
O Idea 2011 terá novo conjunto frontal, que o deixará com a frente mais bicuda, como a do Punto. Os faróis terão duplo refletor e o formato lembrará o do Lancia Musa. O para-choque também muda bastante e a grade é semelhante à do Punto, porém com menor número de filetes. A grade inferior também será filetada. O capô terá dois discretos frisos, que vão ao encontro dos faróis.

Nas laterais, maçanetas iguais às da linha Palio e novos frisos. Na traseira, a placa de identificação desce para o para-choque, mas o formato é praticamente o mesmo, sendo que agora a tampa parece maior. As lanternas ficam como são, entretanto, ganham desenho interno inspirado nas do Lancia Musa e ainda podem usar LEDs.

Veja mais flagras dos novos modelos!

O Idea 2011 será comercializado nas versões 1.4 Attractive, 1.6 16V Essence e 1.8 16V Essence, sendo as duas últimas com a opção do câmbio Dualogic.

BRAVO
O hatch médio Bravo está em testes no Brasil desde 2008, quando a reportagem do Estado de Minas publicou com exclusividade o primeiro flagra do modelo rodando no Brasil. De lá para cá, o Bravo seguiu num ritmo mais lento de testes, já que o fabricante tinha outras prioridades. Entretanto, a Fiat agora trabalha mais intensamente no modelo e o início da produção está marcado para outubro, com lançamento no mercado no mesmo mês.

O Idea ganha nova parte frontal, além de motorizações e detalhes renovados



O Bravo nacional será idêntico ao europeu e no Brasil usará os propulsores 1.8 16v E.torQ, com opção de câmbio Dualogic, e o 1.4 16v Fire T-Jet, ambos na versão Essence, porém, ainda não será desta vez que o mercado terá um propulsor turbo flexível.

SIENA
Para marcar a chegada dos motores E.torQ no sedã, a Fiat lançará uma versão Sporting do modelo, equipada com o motor 1.8 16v E.torQ. O modelo circula em testes com a tradicional camuflagem zebrada conforme o flagra.

Confira o flagra do Punto Sporting E.torQ e saiba mais sobre os novos motores Fiat.

Siga o o Vrum no Twitter e fique por dentro de tudo o que acontece no mundo automotivo.