UAI

Lada passa vergonha em lançamento de novo modelo na Rússia

O primeiro-ministro Vladmir Putin tentou ligar o carro, mas o motor falhou, na frente de todos!

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Putin até tentou, mas o Lada só ligou após seis tentativas



Lançamentos de carros costumam ser cercados de pompa e circunstância. A Lada, assim como as demais empresas, caprichou em um evento de apresentação do Granta, seu novo sedã. Ninguém menos que Vladimir Putin, primeiro-ministro da Rússia, país de origem da marca, dirigiria o modelo pessoalmente. Parece, contudo, que o fabricante prestou mais atenção no evento que no produto...

O político olhou, sentou-se no banco traseiro e finalmente acomodou-se ao volante. Até aí tudo certo, mas na hora de dar a partida, o veículo simplesmente não pegou! O governante russo insistiu e o motor só ligou depois de pelo menos seis tentativas. Um dos presentes gravou tudo e divulgou as imagens no Youtube.

 

Veja a galeria completa de fotos do Lada Granta e do vexame no lançamento!


O registro mostra ainda a equipe de guarda-costas de Putin fazendo uma inspeção de segurança no Granta, antes de o primeiro-ministro entrar no veículo. Um deles também parece ter tido problemas, quando tentou abrir o porta-malas. Cerca de 24 horas depois do vexame, que ocorreu no último dia 11, o vídeo já acumulava milhares de exibições.

Alguns internautas fizeram comentários carregados de teor político, mas também houve espaço para o humor. Em tom de gozação, um deles disparou a seguinte provocação: “na Rússia, até os carros precisam de vodca para começar o dia”.

Veja o vídeo: