UAI

Kia lança o Cerato hatch

A terceira geração do modelo recebeu uma roupagem mais jovial na carroceria curta

Publicidade
Foto:

A terceira geração do Cerato marcou o renascimento do médio da Kia, que se tornou um sucesso nos Estados Unidos e tem mantido boas vendas no Brasil, onde registrou uma média de 868 carros/mês no primeiro trimestre, com um pico de 1.202 unidades em março. Para incrementar esses resultados, a Kia apresentou a configuração hatch do modelo no Salão de Nova Iorque. As duas gerações anteriores já contaram com esse tipo de carroceria, mas não chegaram a ser trazidas para o Brasil. Das portas traseiras até a frente é tudo igual. A terceira janela e a coluna traseira mais vertical marcam o ponto de mutação e formam um conjunto atraente com as lanternas horizontais, bem alongadas. O tom esportivo esperado de um hatch médio é dado pelo spoiler integrado e pelo para-choque com um detalhe em plástico que mais lembra um extrator de ar.

O vidro traseiro replica o formato "boca de tigre" da grade do motor



O modelo conta com os mesmos 2.0 de 158 cv de potência e 2.4 de 173 cv que equipam o Cerato (vendido como Forte no exterior) nas versões sedã e Koup. Os propulsores quatro cilindros podem trabalhar associados a duas opções de câmbio, manual e automático (com opção de trocas sequenciais por paletas no volante), ambos com seis velocidades. Ainda não há confirmação se essa configuração será trazida para o Brasil. Mas o arrojado cupê Koup já é presença certa no Salão Internacional de São Paulo, em outubro próximo. Se depender dos resultados alcançados no mercado brasileiro, o novo Cerato cinco portas pode garantir um espaço entre os hatchs médios.

Leia também sobre a nova geração do Kia Magentis.