Kia inicia pré-venda do Stonic, SUV compacto híbrido que chega em novembro

Modelo já tem preço definido, de R$ 149.990, e será o primeiro eletrificado da marca a desembarcar no mercado brasileiro

Kia inicia pré-venda do Stonic, SUV compacto híbrido que chega em novembro Modelo já tem preço definido, de R$ 149.990, e será o primeiro eletrificado da marca a desembarcar no mercado brasileiro

O Kia Stonic chegará ao mercado brasileiro em versão única, se posicionando abaixo do Sportage

 

A Kia Brasil armou uma grande festa nesta semana para anunciar a sua nova logomarca, mas quem roubou a cena foi o Stonic, SUV compacto que tem data de chegada e preço definidos para o mercado brasileiro. O modelo foi apresentado e será o primeiro produto da nova fase da marca sul-coreana no Brasil. Com preço de R$ 149.990, o Stonic já está em pré-venda na rede de concessionárias, com chegada confirmada para a primeira quinzena de novembro.

O Kia Stonic será comercializado no mercado brasileiro em apenas uma versão, posicionado abaixo do Sportage, que tem preços que vão de R$ 174.990 a R$ 214.990. O SUV compacto é equipado com motor Kappa de três cilindros, turbo GDI, com injeção direta de combustível, 1.0 litro, o mesmo que equipa o HB20 e o Creta. A diferença é que nesses dois modelos o motor é flex e no Stonic só funciona com gasolina.

O SUV compacto tem linhas modernas e traz sob o capô sistema híbrido que entrega 120cv de potência

Associado ao propulsor a combustão, o SUV compacto conta com sistema híbrido MHEV, que usa um motor de 48V que ajuda a otimizar o consumo de combustível e fornece potência extra quando o carro é mais exigido. O conjunto híbrido gera 120cv e 20,5kgfm de torque. Vale lembrar que o Kia Stonic não é um híbrido plug-in, que recarrega a bateria na rede de energia. Mas conta com sistema de regeneração da energia obtida em frenagens e desacelerações. De acordo com dados do Inmetro, o SUV compacto da marca sul-coreana apresenta consumo de 13,3km/l na cidade e 13,2km/l na estrada.

O Stonic é o primeiro modelo híbrido na nova fase de eletrificação da Kia no Brasil

 
NOVA LOGO Além de apresentar o Stonic, a Kia mostrou seus novos logo e slogan, que representam “o primeiro passo da transformação da fabricante de veículos para uma empresa de soluções de mobilidade”. A marca sul-coreana revelou a intenção de alcançar a liderança global na indústria de mobilidade. A nova logomarca lembra uma assinatura manuscrita, e sua simetria “demonstra confiança e as linhas ascendentes incorporam as ambições da Kia para a marca”. Além do logotipo totalmente novo, a Kia revelou também seu novo slogan de marca global, “Movement that inspires”, e suas novas cores corporativas, com o preto e o branco ganhando destaque como cores primárias.

Fabricante sul-coreana fez uma grande festa para apresentar sua nova logomarca

A Kia está presente no Brasil desde 1992, quando fez relativo sucesso com a van Besta e, posteriormente, com alguns modelos de passeio. A marca chegou a prever a construção de uma fábrica em território brasileiro, mas por conta de problemas judiciais e de uma dívida bilionária pela compra da Ásia Motors, o projeto não foi para a frente. Com isso, a Kia continua como importadora de veículos, comercializando por aqui os modelos Rio, Cerato, Stinger, Sportage, Sorento, Carnival e Bongo.