A Ford apresenta novo Ford Ka brasileiro, que passou por pequenas alterações no visual. A linha 2012 do compacto chega em agosto com leves modificações, que também incluem acabamento e conteúdo. A frente é marcada pela nova grade trapezoidal no para-choque, seguindo o conceito Kinetic dos últimos lançamentos da Ford. Faróis passam a ter máscara negra e, nas laterais, há setas integradas aos retrovisores, novos frisos, calotas e rodas de liga leve. Na versão Sport, única equipada com motor 1.6, faixas decorativas vão do capô à traseira do hatch, passando pelo teto, além da exclusiva cor laranja Ibiza. Na traseira, as alterações foram mais contidas e se resumem a lanternas e terceira luz de freio com lentes translúcidas, aplique preto na base do para-choque e nova régua na tampa do porta-malas.
Por dentro, o Ka 2012 ganhou novos grafismos na instrumentação do painel, acabamento prateado nas saídas de ar, manopla do câmbio e maçanetas e (como no concorrente Chevrolet Celta 2012) porta-copos entre os bancos. Atendendo a pedidos, a chave de abertura da tampa de combustível passa a ser a mesma da ignição. Outra modificação técnica foi feita na suspensão traseira, que recebeu isolamento no batente superior para reduzir o ruído de rolagem.
Os preços partem de R$ 24.500, com versões formadas por 11 catálogos. Na versão 1.0 Fly, travas e vidros elétricos são de série, enquanto a direção hidráulica é opcional. A versão 1.0 Pulse agrega de série o kit Class, composto por ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricas, com opção de airbags frontais, rádio MyConnection e rodas de liga leve. Na versão 1.6 Sport, o único opcional é o airbag.