Três meses após o CEO da Fiat Chrysler, Sergio Marchionne, anunciar, durante o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, que o primeiro automóvel da companhia produzido na fábrica de Goiana (PE) será o Jeep Renegade, em 2015, uma nova informação veio à tona nesta semana. A produção do utilitário, que sairá da planta de Goiana, em Pernambuco, ganhará uma edição especial, chamada de Opening Edition.
Veja mais fotos do Jeep Renegade
Disponível nas cores laranja e branco, a versão Opening Edition terá roda 18 polegadas e grade frontal cromada. Outra característica, será o teto preto, independente da cor. Todas as informações foram possíveis graças a uma página-teste no site da montadora. Quanto à motorização, o link mostra três versões: 1.4 MultiAir 2 de quatro cilindros, de 138 cavalos de potência e 23,45 kgfm de torque, 1.6 MultiJet II turbodiesel, de 118 cv e 32,63 kgfm, e 2.0 MultiJet II turbodiesel, de 138 cv e 35,69 kgfm.
A parte interna apresenta, quanto a cor laranja, detalhes de mesmo tom nas saídas de ar-condicionado, alto-falantes e na área do câmbio e freio de mão. Além disso, terá revestimento em couro preto, costura contrastante laranja, controle climático dupla-zona e sistema multimídia com tela de 6,5 polegadas e navegador integrado. As novidades não param por aí. Há ainda instrumentação digital com tela de 7 polegadas, sensor de estacionamento traseiro, entrada/partida sem chave, piloto automático e volante multifuncional. O banco do motorista ganha também ajuste elétrico.
A fábrica da Fiat em Goiana, que produzirá o Jeep Renegade, entre outros carros, tem previsão de ficar pronta em agosto deste ano. Após a fase de obras, a fábrica entrará em fase pré-operacional. Somente entre dezembro deste ano e janeiro de 2015 é que, de fato, a fábrica deverá funcionar. Orçada em mais de R$ 4 bilhões, o empreendimento é esperado com grande expectativa para manter a montadora entre os líderes de venda no mundo. Já o Jeep Renegade Opening Edition, ainda não teve seu preço divulgado.