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Jeep lança Wrangler quatro portas no Brasil

A versão espichada do jipe chega por R$ 129.900 com a mesma base mecânica do modelo duas portas

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Comum nos antigos jipes produzidos pela Willys do Brasil - posteriormente pela Ford -, o Jeep quatro portas deixou de ser oferecido no Brasil há mais de 30 anos (o carro era conhecido como Bernadão, em alusão à São Bernardo do Campo, onde era feito). Quando lançou a nova geração do Wrangler em 2007, o sucessor espiritual do utilitário veterano da Segunda Guerra Mundial, a Jeep relançou esta opção espichada, batizada como Unlimited. Mas, quando o modelo desembarcou nas praias brasileiras no mesmo ano, a configuração ficou de fora. Não mais. A principal novidade da Jeep para a linha 2011 é justamente o Wrangler alongado. O utilitário esportivo é bem maior que o duas portas. São 4,40 metros de comprimento contra 3,88 m do menor, com 2,94 m de entre-eixos face os 2,42 m do curto.

O crescimento não revogou as credenciais aventureiras do Wrangler. O modelo conta com ângulos avançados: 38,4º de entrada, 31,4º de saída e de rampa são 20,8º. A base mecânica permanece a mesma: o já conhecido seis cilindros em "V" de 3,8 litros, com 199 cv de potência e 32,1 kgfm de torque, que trabalha associado a um câmbio automático de quatro marchas. Ainda não foi agora que veio o turbodiesel 2.8 oferecido em alguns mercados de exportação, com 176 cv e 41,8 kgfm de torque, ou o câmbio manual de seis marchas.

O preço de R$ 129.900 deixa o modelo no mesmo patamar de utilitários esportivos mais sofisticados



O Jeep Wrangler alongado parte de R$ 129.900, valor que o coloca no mesmo patamar do Jeep Cherokee Limited (leia mais nos links ao final da matéria), bem mais equipado e com igual aptidão off-road, mas sem a mesma mística do jipe. Na prática, o modelo permanecerá como um carro de nicho - o Wrangler Sport vendeu uma média de 10 unidades mensais desde o início de 2010. O pacote de equipamentos inclui ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, sistema de som, freios ABS com EBD, controle eletrônicos de estabilidade e de tração, com sistema que monitora o risco de capotagem, duplo airbag e também o mesmo teto removível do Wrangler Sport (confira o teste no vídeo abaixo), que permanece a venda por R$ 110.900. Um pacote para enfrentar as mesmas trilhas do seu antecessor, mas com um nível de conforto impensável para os pracinhas.



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