A Jeep revelou a versão de entrada do utilitário-esportivo (SUV) compacto Renegade durante o Salão de Paris, que vai até o próximo dia 19 na capital francesa. A novidade exibe um motor já bastante conhecido no Brasil: o jipe vem equipado com o motor 1.6 E.torQ com potência de 110 cavalos, câmbio manual de cinco marchas e tração 4x2. A versão Renegade Sport terá preço abaixo dos 20 mil euros e começa a ser vendida ainda neste ano.
VEJA FOTOS DO JEEP RENEGADE
O propulsor E.torQ 1.6 é o mesmo utilizado pela Fiat no Brasil em diversos modelos, como o Palio, Idea e Punto. No entanto, sem a tecnologia Flex, a potência não atinge os 117 cavalos com etanol, como disponível por aqui. Por outro lado, o Renegade é equipado com a tecnologia Start-Stop. O recurso já está disponível no Novo Uno e deverá chegar aos outros modelos em breve.
De acordo com o país, o Renegade pode ter até 12 combinações de motores, câmbio e tração. Além do E.torQ 1.6, será disponível com motor MultiAir 1.4 turbo de 140 cavalos Start & Stop 4x2 com câmbio manual de seis marchas; MultiAir2 turbo de 170 cavalos Start & Stop 4x4 e câmbio automático de nove velocidades; Multijet II 1.6 com 120 cavalos Start & Stop 4x2 com câmbio manual de seis marchas e o MultiJet 2.0 de 170 cavalos Start & Stop 4x4 com caixa automática de nove velocidades, dentre outros.
O Renegade oferece as versões Longitude, Limited e Trailhawk, além da de entrada Sport. Para o lançamento do carro haverá a versão Opening Edition, baseada na Limited, com motor 1.6 ou 2.0 tração integral, rodas de liga leve de 18”, bancos de couro, piloto automático e partida sem a chave.
O jipe possui 4,255 m de comprimento por 1,805 m de largura e 1,697m de altura. A medida entre-eixos fica nos 2,57m. O porta-malas comporta 351 litros.
O SUV será uma das atrações do Salão do Automóvel de São Paulo neste mês e fabricado na planta da Fiat em Goiana (PE). As vendas no Brasil começam no próximo ano.