Acompanhe também o VRUM pelo Twitter
De Mata de São João, BA - A Iveco lançou na manhã desta sexta-feira (22), na Região Metropolitana de Salvador, seu mais novo produto, o caminhão do segmento médio Vertis, desenvolvido especialmente para as necessidades do Brasil. Com 85% de tecnologia nacional, o Vertis já é produzido na unidade de Sete Lagoas (MG).
Para as nossas estradas
O Iveco Vertis possui duas versões, o 90V16 (nove toneladas) com motor de 154 cv de potência e o 130V18 (18 toneladas), com 173 cv. O projeto inclui sistema inédito de transmissão ZF de cinco velocidades e eixos Arvin Meritor, que, segundo a montadora, foi projetado para o uso severo diário. O novo motor NEF4 é produzido pela FPT, também em Minas Gerais. Esse propulsor facilita o arranque em rampas. A Iveco afirma que o custo de manutenção do Vertis chega a ser 34% mais baixo do que os concorrentes.
A versão de 13 toneladas do Iveco Vertis possui opção inédita de cabine estendida. Veja a galeria completa de fotos do Iveco Vertis!
Para uma nova economia
Atendendo as necessidades dos proprietários de caminhões médios, o Vertis 9 toneladas entra no espaço que representa 8% do mercado de caminhões e o Vertis 13 toneladas entra na fatia de 10% do mercado. O diretor comercial da Iveco, Alcíades Cavalcanti, definiu o perfil dos usuários de caminhões deste segmento. "O caminhão de nove toneladas é usado por autônomos que precisam de capacidade e agilidade urbana e o de 13 toneladas são usados por transportadoras", explica.
O Vertis, lançado oficialmente neta sexta-feira, já está em comercialização nas concessionárias da marca por R$ 118,5 mil na versão 9 toneladas e R$ 136,9mil para o 13 toneladas. "Mesmo antes do lançamento, já temos quase toda a produção até o final do ano vendida", afirma Cavalcanti.
O jornalista viajou a convite da Iveco
Leia mais sobre o Iveco Vertis e veja as nossas primeiras impressões ao volante do caminhão.