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Hyundai Elantra começa a chegar em concessionárias de BH

Primeira unidade chegou em concessionária do bairro Cidade Nova. Compradores aguardam entrega para a próxima semana. Com preços reajustados, modelo é vendido por a partir de R$ 71 mil

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As concessionárias Caoa de Belo Horizonte já começam a receber um dos mais recentes lançamentos da Hyundai, o sedã Elantra. A primeira unidade chegou na noite da última quinta-feira (06) na filial da avenida Cristiano Machado, no bairro Cidade Nova.

 

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O veículo 'clicado' pelo Vrum no final da tarde desta sexta-feira é o primeiro – e por enquanto o único – em Belo Horizonte. Concessionárias de São Paulo já receberam o Elantra há pelos menos 10 dias. De acordo com um funcionário da Caoa em BH, a demora para que as unidades já faturadas chegassem ao estado se deve ao andamento do registro do CNPJ da empresa em Minas, que impedia que os carros fossem trazidos direto para a capital, forçando a Caoa canalizar todos os lotes importados primeiramente para a sua base em Anaápolis (GO). Apesar de haver outras concessionárias Hyundai em Belo Horizonte, a preferência em receber os novos modelos é da Caoa, que também é a importadora oficial da marca sul-coreana para o Brasil. As outras revendas só recebem o veículo alguns dias depois da Caoa também ter recebido.

O modelo em exposição na concessionária é o GLS, top da gama, porém sem o opcional teto solar. Segundo vendedores, a unidade já está vendida, mas outros carros, inclusive o de test-drive para clientes, deverão chegar ao longo da próxima semana.

Na espera
O proprietário do primeiro Elantra a chegar em BH está viajando, segundo vendedores da Caoa, por isso ainda não o retirou da concessionária. Quem está mais ansioso para receber o carro novo é o advogado Danilo Alves Muniz, que comprou o sedã em 16 de setembro na filial Pampulha da Caoa. A versão escolhida é idêntica a do carro já exposto na concessionária, também sem o teto solar. Na ocasião da compra, a empresa pediu 30 dias para entregar o veículo, mas com a chegada da primeira unidade a BH, Danilo espera receber o seu Elantra já na próxima semana. Segundo ele, a espera está valendo a pena. “Olhei outros carros da mesma categoria, como Honda Civic e Toyota Corolla, mas por ser novidade, o Elantra me chamou mais atenção, além de ter uma boa relação custo/benefício”, relata.

O Hyundai será o primeiro carro de carroceria sedã do advogado de 26 anos. O carro anterior era um Audi A3 ano 2002. “Optei por um sedã dessa vez pelo fato de viajar mais e precisar de espaço e conforto nas viagens, além disso, fiquei noivo e um sedã será melhor para mim”, completa.

O Elantra vem equipado com motor 1.8 16V que, segundo a concessionária Hyundai, possui 148 cv de potência, mas ao pegar a nota fiscal de compra do veículo, Danilo observou que a potência indicada é de 158 cv, já o site da montadora informa que são 160 cv. Até mesmo o vendedor da concessionária ficou em dúvida quando questionado pela reportagem.



A versão de entrada já chega com grande lista de itens de série, como Rádio integrado com leitor de CD e MP3 e comandos no volante e entrada para iPod/USB/Auxiliar, ar condicionado digital de duas zonas, freios ABS com EBD, sensores de estacionamento e de chuva, piloto automático, computador de bordo e retrovisores externos com repetidores de seta em LED. O porta malas não é nenhum chamariz, pois conta com singelos 434 litros de capacidade, ao menos é uma opção mais razoável do que os 340 litros do Honda Civic.

Valores
Quando as vendas iniciaram no Brasil, a tabela de preços do Elantra começava em R$ 68,9 mil e chegava aos R$ 78,9 mil na versão mais completa (excluindo o teto solar). A Hyundai reajustou os preços após o aumento dos 30 pontos percentuais do IPI para carros importados, mesmo alegando que esse não é o motivo da nova tabela. Há concessionárias que assumem o ágio, em outras, os consultores se limitam a dizer que os lotes importados recentemente já vieram com o reajuste.

Danilo se antecipou aos rumores acerca do aumento do imposto e comprou o Elantra pelo valor antigo, R$ 78,5 mil. Hoje, quem quiser encomendar o sedã na mesma configuração, deverá desembolsar R$ 81.660. Já a versão de entrada é vendida por R$ 71 mil.