UAI

Hyundai divulga mais imagens externas e internas da nova geração do Creta

Modelo 2022 do SUV compacto terá teto solar panorâmico, interior com acabamento em cores diferentes e design frontal exclusivo para o Brasil

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Hyundai divulga mais imagens externas e internas da nova geração do Creta
Hyundai divulga mais imagens externas e internas da nova geração do Creta Foto: Hyundai divulga mais imagens externas e internas da nova geração do Creta

[embed]https://www.youtube.com/embed/TNPKhhpzkPw[/embed]

 

A Hyundai voltou a divulgar imagens da nova geração do Creta 2022, que tem lançamento previsto para o fim deste ano. No vídeo e nas fotos, a montadora revela que o SUV compacto terá uma frente exclusiva para o Brasil, além de ampla área envidraçada no teto e acabamento interno diferenciado. O modelo será equipado com motor três-cilindros 1.0 turbo flex de 120cv. O novo Creta continuará a ser fabricado no Brasil na planta de Piracicaba (SP).

Nova geração do Hyundai Creta terá teto solar panorâmico com ampla área envidraçada


Com informações bem superficiais, a Hyundai revela que o Creta 2022 terá ampla área superior envidraçada, referindo-se ao teto solar panorâmico que se abre ao toque de um botão. Além disso, a montadora chama a atenção para o interior com acabamento em bege e marrom.

O interior do SUV terá acabamento em couro em tons bege e marrom

As lanternas traseiras trazem nova assinatura em LED


Em relação ao visual externo, a Hyundai revela que o design frontal do modelo será exclusivo para o Brasil. A grade parece ser mais ampla, com formato hexagonal, vários gomos na cor prata e com moldura cromada. Além disso, As imagens mostram também o novo capô alongado, os vincos laterais marcantes e as molduras das caixas de rodas mais proeminentes. Na traseira, as lanternas trazem nova assinatura em LED.

A grade dianteira é diferenciada, mais ampla, e traz gomos na cor prata e moldura cromada


A Hyundai destaca ainda a alavanca do câmbio automático, com manopla em T, e a funcionalidade do botão giratório para seleção dos modos de direção, com as opções normal, smart, eco e sport. As imagens revelam também o volante esportivo de base achatada e comandos para áudio e computador de bordo, o ar-condicionado automático digital e o painel central voltado para o motorista.

O volante de base achatada é revestido em couro e traz alguns comandos


Outro detalhe perceptível é o console central elevado, que não traz mais a alavanca de freio de estacionamento, substituída por sistema eletrônico operado por botão. O modelo será equipado com o motor o três-cilindros 1.0 turbo flex, de 120cv e 17,5kgfm, já usado pelo HB20. A Hyundai revela que as vendas da nova geração do Creta começam mais para o fim deste ano, e que outras caraterísticas do modelo devem ser reveladas nas próximas semanas nos canais digitais da Hyundai Motor Brasil.

A alavanca do câmbio automático tem formato em T e o freio de estacionamento é eletrônico