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Hyundai desiste de importar o Veloster para o Brasil

Caoa suspende importação do "esportivo" por tempo indeterminado. Importadora estuda o reposicionamento do modelo no mercado com a chegada de versões com motores repaginados

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Hyundai desiste de importar o Veloster para o Brasil
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Motor 1.6 de 128 cavalos não combina com a proposta do carro


Durante evento na Fábrica da Hyundai/Caoa em Anápolis (GO), a marca anunciou que deixará de importar o Veloster para o Brasil por tempo indeterminado. O presidente da importadora, Antônio Maciel Neto, disse que não há mais unidades do cupê nas lojas - apesar de haver demanda pelo modelo. Segundo a Caoa, a importadora estuda o reposicionamento do modelo no mercado com a chegada de versões com motores repaginados (entenda maiores).

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O Veloster sempre foi visto como um carro de imagem da Hyundai e revolucionou o segmento com um visual superesportivo e por possuir três portas. O problema é que a decepção com a motorização foi diretamente proporcional à empolgação causada pelo design. O propulsor 1.6 de 128 cavalos é o mesmo que puxa o pequeno HB20 e não corresponde à proposta esportiva do modelo.

Em outros mercados, a Hyundai oferece o Veloster com motor 1.6 turbinado, que entrega bons 186 cv de potência. A expectativa é que essa versão venha para o Brasil. A questão é saber o tamanho desse reposicionamento que a Hyundai vai fazer. Se a versão aspirada era vendida por R$ 75 mil, quanto custará a turbinada?

 

 

 

 

Versão turbo entrega 186 cv de potência: nunca foi oferecido no Brasil



Até algum dia, Veloster!