Em 2006, o Azera foi o primeiro modelo sedã que a Hyundai usou para atacar os possíveis rivais alemães, chegando ao ponto de compará-los e adiantar a vitória ao coreano. Audácia à parte, o sedã de luxo da coreana se destacou pelo conteúdo oferecido por um valor bem competitivo, que não dava a vez aos concorrentes. Nos Estados Unidos, a estratégia não foi diferente e o Hyundai passou a ser financeiramente mais interessante do que outros da mesma categoria, como o Toyota Avalon e Buick LaCrosse. Assim como o Veloster, Sonata e Elantra tiveram, chegou a vez do esquecido Azera ganhar seus 15 minutos de fama. O local escolhido foi o Salão de Los Angeles, que abriu nesta quarta-feira (16) para a imprensa e abre ao público na sexta-feira (18).
Veja mais fotos do novo Hyundai Azera!
O novo Azera adotou a linguagem de design da Hyundai chamada de 'Fluidic Sculpture', também usada no Sonata, deixando o carro com linhas elegantes sem tirar o ar esportivo. Os dois sedãs usam essa artimanha para conquistar um público mais amplo. O contorno dos novos faróis e as lanternas traseiras bem mais modernas do que a versão anterior, não deixam dúvida que o Azera está enquadrado no segmento de luxo.
O Azera ganha um novo motor V6 de 3.3 litros com injeção direta. São 293 cavalos de potência. Um convite ao consumo desenfreado? Nada disso, pelo menos foi o que disse a Hyundai no Salão de Los Angeles. Segundo a marca, o novo Azera roda 8,5 km com um litro de gasolina no trânsito urbano e 12,5 km na estrada.
Comodidade
Alguns itens que eram opcionais no antigo Azera, no novo são de série, como o sistema de navegação e câmera traseira. O interior de couro com bancos dianteiros e traseiros aquecidos, rodas de liga de 18 polegadas, e controle de estabilidade também já estão incluídos.
Nos Estados Unidos, a Hyundai informou que o Azera 2012 só chega às lojas em fevereiro, provavelmente junto com o Elantra cupê. No Brasil já é possível encomendar o novo Azera por a partir de R$ 109.920. O preço para o mercado norte-americano não foi divulgado.