A terceira geração do utilitário-esportivo da Honda chega ao Brasil importada do México. Antes, o modelo vinha do Japão. A grande novidade, além da redução do preço, devido ao acordo comercial, é a opção da versão com tração 4x2, denominada LX 2WD. A versão com tração 4x4 (EXL 4WD) também ganhou mais equipamentos, como seis airbags (frontal, lateral e de cortina) e bancos em couro, e tem acabamento interno diferenciado, na cor cinza metálico (o da LX 2WD é em preto). As duas versões são equipadas com motor 2.0 16V, de 150 cv; câmbio automático de cinco velocidades, com Grade Logic Control (GLC), que faz as trocas de marchas de acordo com o modo de dirigir do motorista; freios ABS, com distribuição eletrônica da força de frenagem (EBD); e sistema de controle de estabilidade (ESP). A EXL 4WD tem preço sugerido de R$ 119 mil - em São Paulo, o modelo é vendido por R$ 110 mil - e a LX 2WD, de R$ 99,5 mil.