Honda inicia as vendas do Civic Si em versão única por R$ 179.900

O cupê de duas portas chega com discretas mudanças no visual, ajustes no conjunto mecânico e mais conteúdo

Honda inicia as vendas do Civic Si em versão única por R$ 179.900 O cupê de duas portas chega com discretas mudanças no visual, ajustes no conjunto mecânico e mais conteúdo

A linha 2020 do Honda Civic Si já está à venda nas concessionárias da marca em única versão

 

Demorou, mas chegou. A Honda finalmente lançou a linha 2020 do Civic Si, versão esportiva do cupê de duas portas. O modelo traz discretas mudanças no visual, alguns ajustes mecânicos e um pacote de equipamentos mais completo. O novo Civic Si chega ao mercado brasileiro em versão única, com três opções de cores e preço de R$ 179.900.

No que diz respeito ao visual, o Civic Si 2021 não traz mudanças significativas. O modelo mantém o aspecto agressivo, com a grade frontal preta, tomadas de ar no para-choque e faróis estreitos full LED. A novidade ali é que os faróis de neblina, também em LED, ganharam nova moldura em preto brilhante com uma barra transversal na cor da carroceria. As rodas de 18 polegadas trazem novo desenho e receberam acabamento em preto fosco, além de pneus de 235mm.

As mudanças no visual do cupê de duas portas foram discretas, com novo nicho para os faróis de neblina

Na traseira, a esportividade fica por conta do aerofólio nada discreto e da barra de LED horizontal, que vai de uma extremidade a outra. O escapamento é centralizado, em saída única, com formato poligonal e acabamento cromado. O teto solar completa o visual externo. Para enfatizar a esportividade no interior do cupê, a Honda usou elementos em vermelho, como no painel, nas faixas centrais dos bancos esportivos, que têm formato concha e logotipos da versão bordados no encosto. Costuras vermelhas podem ser vistas nos bancos, painéis de portas, volante, manopla e coifa do câmbio.

O quadro de instrumentos digital em TFT conta com iluminação vermelha e o painel tem acabamento em Dry Metal Carbon. Os pedais também têm estilo esportivo, em alumínio. A lista de equipamentos do Civic Si traz sensor de chuva, sistema de recarga de celulares sem fio, por indução, freio de estacionamento eletrônico, travamento das portas por distância e ar-condicionado digital de duas zonas. A conectividade é garantida pelo sistema multimídia com tela tátil de sete polegadas, integrado aos sistemas Apple CarPlay e Android Auto, além de sistema de áudio premium de 450 watts com 10 alto-falantes.

Na traseira, chamam a atenção o imenso aerofólio e a saída do escapamento centralizada

CONJUNTO MECÂNICO O motor que equipa o Civic Si é o já conhecido 1.5 turbo quatro cilindros, com injeção direta de combustível e duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote (Dual VTC). O propulsor traz intercooler frontal e turbo maiores, desenvolvendo 208cv a 5.700rpm e torque de 26,5kgfm a 2.100rpm. É associado ao câmbio manual de seis marchas, que ganhou uma relação 6% mais curta, proporcionando uma tocada ainda mais esportiva.

Para garantir a segurança em velocidades mais elevadas, a engenharia da Honda aprimorou alguns componentes do chassi e direção do Civic Si. As suspensões receberam uma calibragem mais esportiva, com amortecedores adaptativos, barras estabilizadoras e molas mais rígidas, e diferencial com deslizamento limitado. A direção conta com assistência elétrica, também adaptativa, dosando as cargas de acordo com a velocidade. E para segurar o cupê, os freios são a disco de 12,3 polegadas na dianteira, atuando em rodas de 18 polegadas calçadas com pneus largos na medida 235/40.

O interior traz detalhes em vermelho no painel, na costura do volante e na iluminação dos instrumentos

O modelo traz ainda um seletor com dois modos de condução. Por meio da tecla Sport, localizada no console central, o condutor seleciona entre dois ajustes de rodagem, que alteram parâmetros de suspensão, acelerador e assistência de direção. No modo conforto, suspensões e direção atuam de forma mais suave e o acelerador é menos direto ao comando. Mas se a tecla Sport for acionada, as suspensões ficam mais duras, a direção mais pesada e o acelerador com respostas imediatas, garantindo total esportividade ao volante. E para quem curte o ronco do motor mais nervoso, o Civic Si traz o Active Sound Control, que usa o sistema de áudio para amplificar o som do 1.5 turbo.

O pacote de itens de segurança do Civic Si inclui sistema ABS com distribuição eletrônica de frenagem, o controle de tração e estabilidade (VSA), o assistente de partida em aclives (HSA), o Agile Handling Assist (AHA), que aprimora a estabilidade dinâmica em curvas, seis airbags, câmera de ré multivisão e o sistema Honda LaneWatch, que traz uma câmera instalada no retrovisor direito. Quando o motorista aciona a seta, ele amplia o ângulo de visão, eliminando pontos cegos e projetando a imagem no sistema multimídia.  Honda Civic Si 2020 é vendido nas cores Platinum White, Crystal Black e Rallye Red. O modelo tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem, e já está à venda na rede de concessionárias da marca.

Os bancos em formato de concha trazem faixas paralelas vermelhas, enfatizando a esportividade