A Honda anunciou a motorização flex na linha 2013 do CR-V. Com esse ajuste, o utilitário-esportivo agora não deve nada aos rivais Hyundai ix35 e Kia Sportage, ambos com tecnologia bicombustível. Além da mudança técnica, o veículo ampliou a capacidade do tanque de combustível para 71 litros, compensando a autonomia quando do uso de etanol.
Veja fotos do CRV EXL 2012
O CR-V continua equipado com o SOHC i-VTEC 2.0 16V em quatro cilindros. O motor é capaz de render 155 cavalos e 19,5 kgf.m de torque com etanol e 150 cavalos e 19,3 kgf.m com gasolina. A transmissão, em todas as versões, é automática de seis velocidades. A opção LX manual foi descontinuada.
Apesar de só chegar neste ano, a tecnologia flex aplicada no utilitário dispensa o famoso tanquinho para partida a frio. Ao acionar o botão de destravamento das portas, um conjunto de aquecedores entra em ação diretamente na linha de combustível tornando a temperatura ideal para a partida.
O CR-V é comercializado em duas versões: A LX 4x2, que parte dos R$ 98,9 mil e a topo de linha, EXL 4x4, com preço sugerido de R$ 114,9 mil nas cores metálicas ou perolizadas. Outra novidade da linha 2013 é a chave tipo canivete nas duas versões. A LX ganhou também sistema bluetooth para telefone. O modelo estará disponível para vendas nas concessionárias a partir de maio.