Após introduzir pequenas mudanças de estilo, que incluíram um novo para-choque, no modelo 2009, a Honda voltou a modificar pontualmente o Civic na linha 2010. A principal novidade do sedã médio, cuja atual geração foi lançada em 2006, foi o retorno da versão LXL, intermediária. A mais do que a básica LXS, o modelo traz retrovisores com piscas integrados, controle de som no volante, abertura do porta-malas pela chave, novos revestimentos em tecido ou couro, rodas de liga leve aro 16 com desenho mais arrojado, além de detalhes de acabamento, como o logotipo da versão. Quando equipada com câmbio automático de cinco marchas, a LXL dispõe de borboletas no volante, um item antes restrito à versão EXL, em cuja lista de série estão disqueteira para cinco discos no painel, som com entradas auxiliares, ar-condicionado digital, controle de tração e revestimentos em couro.
Os preços da linha 2010 partem de R$ 65.745 pedidos pelo LXS manual, um valor que sobe para R$ 70.830 com a adição de câmbio automático. A nova versão LXL tem preço inicial de R$ 66.405 com câmbio manual e R$ 71.540 com o automático, uma pequena diferença face a básica. Caso o comprador opte por revestimento interno em couro, será necessário pagar a mais R$ 1.660 e R$ 1.680, respectivamente. O top EXS aumenta a diferença para R$ 85.610, uma cifra superada apenas pelo Civic Si, com os seus R$ 103.650.
As demais alterações abrangem toda a gama. Como a introdução de direção com assistência elétrica, que não rouba potência do motor, antes restrita ao Si. Sem o sistema de direção hidráulica, a Unidade Eletrônica Central do motor foi otimizada, dado o funcionamento mais aliviado do motor, que também ganhou um novo sensor de marcha lenta, em rotação mais reduzida sem a necessidade de utilizar a energia do propulsor para mover a direção. O ar-condicionado foi aperfeiçoado, com novos compressor, condensador, tubulações e conexões.
A motorização das versões LXS, LXL e EXS, permanece a mesma. Trata-se do 1.8 16V i-VTEC, com 138/140 cv de potência a 6.200 giros e 17,5/17,7 kgfm a 4.300 rpm de torque, respectivamente com gasolina e com álcool. O Civic Si se destaca pelo propulsor 2.0 16V i-VTEC de 192 cv a 7.800 rpm e 19,2 kgfm a 6.100 giros, que trabalha acoplado a um câmbio manual de seis marchas. Além disso, o esportivo oferece também um diferencial de deslizamento limitado, que distribui melhor a força para as rodas dianteiras em situações exigentes. E, ao contrário dos demais que oferecem airbag duplo e freios ABS com EBD de série, vêm também com airbags laterais.