UAI

Honda apresenta oitava geração do Accord

Publicidade
Foto:

A versão sedã mantém as linhas alongadas das carroceria

A Honda já divulga, em sua home page internacional para a imprensa (www.hondanews.com), as primeiras informações e imagens do Accord 2008 nas versões cupê e sedã. A nova linha representa a 8ª geração do carro.

Segundo informações da montadora japonesa, os modelos são os mais pontentes de toda a família Accord. Tanto é verdade que Honda vai disponiblizar duas opções de motor para as versões 2008. A primeira é o 3.5 i-VTEC V6, com 268 cavalos de potência a 6200 rpm, e a outra alternativa é o 2.4 i-VTEC, de 4 cilindros, que gera 177 cavalos a 6500 rpm. O mesmo motor 2.4 pode de desenvolver 190 cv a 7000 rpm.

A produção do Accord 2008 é dividida em cinco opções de acabamento. Os modelos de entrada do sedã são os LX e LX Premium (LX-P), os intermediários correspondem ao EX e EX-L e versão top de linha é a EX V6. O cupê vai ser oferecido nas linhas LX Sport (LX-S), EX, EX-L e a EX V6. Os preços dos carros ainda não foram divulgados pela Honda, que também não informou se o novo Accord será vendido no Brasil.

O Accord cupê esportivo tem os vidros laterais mais curtos

A transmissão está disponível no modo automático ou manual, sendo ambos de cinco marchas (2.4 e 3.5 V6), e ainda o câmbio manual, com seis trocas (3.5 V6). Os modelos sedã e cupê têm capacidade para transportar cinco pessoas.

Interior
O 'caçula' da família Accord esbanja conforto e oferece muitos equipamentos de série. Os bancos são revestidos em couro na cores bege ou preta e, na parte de trás, há três apoios de cabeça para os passageiros, além de uma série de funções espalhadas pelo painel. Merecem destaque também o volante, que conta com botões de acionamento de dispositivos, o conjunto de airbags frontais, com dois estágios, e o tipo cortina, acima dos vidros, e o controle de assistência de estabilidade.

O pacote de opcionais inclui, entre outros equipamentos, um programa de navegação, com um monitor no painel, e o sistema Bluetooth, tecnologia que permite a transmissão de dados e informações entre aparelhos eletrônicos sem o uso de fios.

História
Em 1976, a Honda lançou a primeira geração do Accord, que se estendeu até 1981. Em seguida, vieram as demais versões ao longo das décadas de 80 e 90. As modelos mais novos são os remanescentes da linha apresentada em 2003. Durante os seus 31 anos, o Honda Accord passou por diversas mudanças no design, no interior e na mecânica.