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Honda Accord Coupe: Um ex-tímido

Reveladas no Salão de Detroit, linhas do veículo também dão o tom do que podemos esperar do sedã. Com a nova cara, modelo assume de vez toda a sua esportividade

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Mesmo não sendo comercializado no Brasil, as linhas reveladas do Honda Accord Coupe dão algumas dicas de como será sua carroceria sedã, disponível por aqui e suplicando por alguma mudança, já que, em 2011, foram emplacadas apenas 232 unidades. A nona geração do Accord, que chega ao mercado americano em setembro, promete acirrar a concorrência ao elevar o nível em termos de tecnologia, segurança e economia de combustível.

Apesar de ter mantido as proporções e os contornos bem semelhantes aos do modelo atual, cada detalhe da nova geração é bem mais rebuscado, a começar pelas grades (superior e inferior) com a trama em colmeia, o desenho dos para-choques, os grande faróis auxiliares, os vincos mais agressivos, os faróis recuados, o desenho das rodas, a lanterna mais delgada e o escape duplo integrado ao para-choque. Tudo isso confere visual bem mais esportivo ao cupê.

Design do cupê revela que o sedã deve ter linha de cintura ascendente e vincos bem marcados

SEDÃ

Já o sedã terá o comprimento mais reduzido, o que leva a Honda a prometer um carro mais “na mão” e com uma tocada mais emocionante. Além dos itens de segurança tradicionais, o Accord será o primeiro modelo da Honda a ter sistema que alerta para a saída do veículo da faixa de rodagem e a advertência do risco de batida frontal, ambos atuando a partir de uma câmera localizada atrás do para-brisa. O modelo também vai trazer um airbag de cortina mais largo, para se adequar às leis locais. A visibilidade também foi melhorada com o uso de uma câmera na traseira e outra na lateral do passageiro. Já o pacote tecnológico deu ênfase à telefonia, com direito a fazer ligações por comando de voz e aplicativo que lê mensagens SMS por meio do sistema de áudio do carro

As saídas de escape estão embutidas nas laterais e a tampa do porta-malas incorpora um aerofólio

HÍBRIDO

Serão três opções de motor. O menor, um 2.4 litros 16V com injeção direta (e opção de câmbio manual de seis marchas ou automático do tipo tipo CVT), rende 183cv de potência e 24,4kgfm de torque. Já o V6 de 3.5 litros foi retrabalhado, podendo receber câmbio automático ou manual, ambos de seis velocidades. A grande novidade é a versão híbrida plug-in, com três modos de direção. O modo todo elétrico pode ser usado até os 100km/h. A autonomia varia entre 16 e 24 quilômetros e as bateria de íons de lítio recarregam totalmente em menos de quatro horas em uma tomada de 110V e em uma hora e meia numa de 220V. O modo híbrido associa o poderoso motor elétrico de 163cv a um tradicional 2.0 litros, que é usado sozinho no terceiro modo, quando o veículo é usado em altas velocidades.