A Toyota apresentou algumas novidades pontuais para a linha 2010 da Hilux e do utilitário esportivo SW4. A picape passa a contar – opcionalmente – com câmbio automático como opção na versão de entrada SR 4X2 a gasolina, o que elevou o preço do modelo em R$ 4 mil, R$ 84.200 contra R$ 80.200 da configuração manual. O câmbio de quatro marchas trabalha junto ao propulsor 2.7 16V, com 158 cv de potência e 24,5 kgfm de torque. A Hilux SR 2.7 também ganhou para-choque traseiro cromado, como nas versões turbodiesel SR e top SRV.
Entre os itens de série, a picape média traz ar-condicionado, direção hidráulica, direção e banco do motorista ajustáveis em altura, trio elétrico, airbag duplo, freios ABS e rodas de alumínio de 16 polegadas. Já a SW4 SR 2.7 2010 ganhou entre os itens de série freios ABS e rodas de liga leve aro 17 com pneus 265/65. O utilitário esportivo parte de R$ 110.400.