Mais uma marca chinesa está mirando o promissor mercado brasileiro, quarto do mundo em volume de vendas. E dessa vez nem é apenas na importação direta. A Great Wall anunciou nesta terça-feira que vai implantar uma fábrica no Brasil.
A informação foi divulgada por um executivo da empresa durante feira de carros na cidade de Chengdu, na China. O crescimento nas vendas das marcas Chery e Jac estimularam a Great Wall a investir no Brasil. No próprio site da empresa há informações sobre intenções da empresa no Brasil.
Com fábrica em solo brasileiro, os carros chegariam com alto grau de nacionalização e preço mais competitivo, sem os entraves do aumento da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para carros importados. A nova fábrica entraria em operação em 2013.
Fundada em 1976, a marca chinesa se destaca principalmente com caminhonetes e SUVs. Dentre os modelos de destaque, o utilitário Haval H3 e o sedã Voleex C30. A Great Wall possui fábricas em países como Indonésia, Irã e Rússia.