Acompanhe também o VRUM pelo Twitter
Na tentativa de alcançar o mesmo sucesso que fez a versão aventureira do Gol G3 em 2004, a Volkswagen lançou nesta terça-feira o novo Gol Rallye, que chega com a mesma proposta de aparência da Saveiro Cross. O hatch estará disponível nas concessionárias a partir do início de outubro, com motor 1.6 e opção de câmbio manual (R$ 43.370) e automatizado, batizado de I-Motion (R$ 43.030), como no resto da linha.
Além dos adereços estéticos, o que difere o Gol Rallye do Gol convencional é a suspensão 28 milímetros mais alta, elevando a altura em relação ao solo para 171mm. A Volkswagen usou o amarelo como cor de divulgação, mas o modelo estará disponível também em outras cinco cores já conhecidas: branco Cristal, vermelho Flash, preto Ninja, cinza Spectrus e prata Sirius.
A versão básica já chega equipado com conjunto elétrico, que inclui vidros dianteiros e travas elétricas, direção hidráulica, sensor de estacionamento, rodas de liga leve aro 15 e spoiler traseiro.
A versão Rallye no Gol Geração 3 foi lançada em 2004, mas em 2007 ganhou a carroceria do Gol G4. O motor que equipava as duas antigas versões era 1.6 Total Flex que rendia 97 cavalos com gasolina e 99 com álcool, o mesmo propulsor que equipa a Parati até hoje.
Em breve o Vrum vai trazer as primeiras impressões ao volante do novo Gol Rallye.