A Volkswagen deixou de fabricar o Gol em dezembro, e por isso causou grande estranhamento o modelo estar na lista dos veículos contemplados com o desconto dos carros populares. No documento, a versão 1.0 Trendline obteve incentivo de R$ 7mil, enquanto no pacote Last Edition a benesse foi menor, R$ 5 mil.
Acontece que, se der sorte, um cliente saudosista pode mesmo levar pra casa um Gol com o desconto do carro popular. É que, até dezembro de 2020, a Volkswagen preparou uma bela fornada do compacto para abastecer o estoque dos concessionários.
Quase 6 mil unidades emplacadas em 2023
Para se ter ideia disso, até maio de 2023 foram vendidas 5.842 unidades do Gol. E isso sem o incentivo do programa do carro popular. Sem dúvida é um volume bom para um carro que já subiu e pulou do telhado.
Mas, é preciso ter sorte para encontrar um Gol zero-quilômetro agora. Em janeiro foram emplacadas 3.387 unidades do modelo. Esse número vem caindo a cada mês: 1.172 em fevereiro; 721 em março; 318 em abril; e 225 em maio. Esses dados são da Fenabrave, que naturalmente ainda não fechou os números de junho.
Quanto custaria o Gol como carro popular?
E quanto custaria um Gol zero-quilômetro agora com o desconto do programa do carro popular? Bom, não existe uma tabela pública com o preço do modelo, mas o compacto se despediu custando R$ 78.160. Se o valor fosse mantido, o bônus concedido pelo governo federal levaria o preço da versão 1.0 Trendline para R$ 71.160. Porém, o desconto pode ser maior, já que os fabricantes têm concedido um bônus adicional.
Agora, para quem ainda espera encontrar um Gol Last Edition, que consta na tabela do programa do carro popular, é bom saber que a versão de despedida se esgotou nas primeiras horas em que a venda foi iniciada. O preço sugerido era de R$ 95.990.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!