UAI

GM cria sistema que só libera a partida com todos os ocupantes de cinto

O Belt Assurance System não terá custos adicionais e não libera a partida enquanto todos os ocupantes estiverem com o cinto de segurança

Publicidade
GM cria sistema que só libera a partida com todos os ocupantes de cinto
GM cria sistema que só libera a partida com todos os ocupantes de cinto Foto: GM cria sistema que só libera a partida com todos os ocupantes de cinto

Dispositivo não libera a partida do veículo enquanto todos os ocupantes cestejam com o cinto de segurança


Após anunciar dois dos maiores recalls da história automotiva - no Brasil e nos Estados Unidos - , por falha na segurança dos modelos, a GM pretende lançar o Belt Assurance System (sistema de garantia de afivelamento) que estará disponível em carros vendidos para frotistas nos Estados Unidos ainda este ano.

Segundo a montadora, o dispositivo não libera a partida do veículo enquanto todos os ocupantes estejam com o cinto de segurança corretamente, ou seja, que todos estejam afivelados. O sistema não terá custos adicionais e deve ser estudado para integrar ao segmento de carros vendidos comumente.

Além disso, nos Estados Unidos foi criada a campanha "Click it or Ticket". De acordo com dados da NHTSA, de 2008 a 2012, o equipamento salvou cerca de 63 mil vidas.