UAI

Gigante 1.0 na Europa

Ford apresenta versão europeia do Novo Fusion e confirma motor EcooBoost menos potente que o americano para o modelo de 4,87 metros

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Modelo (Fusion por aqui) deve chegar ao Brasil este semestre com motor 1.6

A Ford apresentou oficialmente nessa quinta-feira, em Amsterdã, na Holanda, o Novo Mondeo - versão europeia do americano Fusion, exibido em janeiro no Salão de Detroit, nos Estados Unidos. O veículo foi desenvolvido nas opções sedã e perua.

A principal novidade do modelo que chega ao Velho Continente está debaixo do capô. Trata-se do motor EcoBoost 1.0 já utilizado na terceira geração do Focus e no New Fiesta, um bloco três cilindros auxiliado por turbo e injeção direta de combustível que gera 125 cavalos.

Outra versão disponível para puxar o gigante de 4,87 metros na Europa é a híbrida, exclusiva para o sedã, que une um motor 2.0 a gasolina com um elétrico de 47 cavalos. A Ford também anunciou planos para uma versão Diesel, ainda sem data.

O Novo Mondeo não teve os valores divulgados. No Brasil, o modelo (Fusion por aqui) deve chegar, ainda este semestre, com motor 1.6 EcoBoost (179 cv). Nos Estados Unidos ele ainda conta com a versão 2.0 EcoBoost (237 cv).