A Ford tem grande tradição na motorização das forças policiais norte-americanas. O sedã grande Crown Victoria é a viatura mais popular do país, amparado em requisitos como robustez, boa potência e tração traseira. Mas a marca do oval azul já tem um substituto para o veterano três volumes, que entrou em serviço em 1998 e deve ser reformado em setembro de 2011: o novo Ford Taurus. A sexta geração do sedã receberá uma dose extra de preparação para assumir o serviço. Veja mais fotos de carros de polícia ao redor do mundo!
Embora a marca do oval azul só tenha liberado três imagens do modelo, que fará a sua estréia em um evento para frotistas em Las Vegas, espera-se que o carro conte com os motores Duratec e EcoBoost, ambos 3,5 litros. A versão voltada para o policiamento ostensivo deve ser equipada com o Duratec 3.5 de 260 cv de potência a 6.250 rpm e 34,4 kgfm de torque a 4.500 giros, conjugado a um câmbio automático de seis marchas e dotado de tração dianteira.
Para seguir a tradição dos interceptadores, os carros que patrulham as highways norte-americanas, a Ford estaria pensando em algo mais especial: uma versão baseada no Taurus SHO. Com motor V6 3.5 EcoBoost, uma versão com injeção direta e dois turbocompressores (entre outros aperfeiçoamentos) do Duratec, esse Taurus despeja 369 cv a 5.500 rotações e conta com 48,3 kgfm de torque a 3.500 giros, administrados por um câmbio automático de seis velocidades com comandos no volante. Se não conta com tração traseira como o seu antecessor e o Dodge Charger, que tem ganho adeptos nas forças policiais, o SHO investe em uma moderna transmissão integral.
Além da parafernália eletrônica, que inclui GPS, rádio comunicador, computador, o Taurus Interceptor também contará com outras modificações, tais como sistema elétrico mais robusto, suspensão reforçada, sistema de refrigeração mais potente e freios esportivos. Tudo para aguentar o serviço pesado de patrulhar diariamente as ruas e estradas.
Afora o Charger, o Taurus terá que enfrentar em breve a concorrência do novo projeto da General Motors, um sedã de tração traseira e motor V8 que vai suprir a partir do ano que vem uma lacuna que a marca não atende desde que tirou o Caprice do mercado da década de 90. Para muitos, o Caprice foi o melhor de todos os carros policiais e chegou a ser reformado por empresas independentes para continuar em serviço por empresas independentes. Será uma disputa acirrada para ver qual deles irá desempenhar melhor o serviço de "proteger e servir".
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