Quando passou pela sua última reestilização, em julho do ano passado, a Ford Ranger deixou de contar com a versão Sport, lançada originalmente em 2008. A versão volta à cena com um estilo diferenciado das demais opções da linha. O estilo diferenciado inclui algumas mudanças estéticas em relação à versão XLS, que serve de base. Disponível apenas com duas portas, a Ranger Sport adota o tom cinza fosco em detalhes como a grade e para-choques. Os para-lamas recebem molduras na cor preta, que se integram aos borrachões laterais nas peças traseiras. As lanternas com lentes fumê tem o mesmo estilo das antigas, o que deixa clara a reforma parcial do modelo.
Veja mais fotos da Ranger Sport 2010!
Sob o capô está o mesmo 2.3 16V de 150 cv a 5.250 giros e 22,1 kgfm de torque a 3.750 rotações, capaz de empurrar a picape à máxima de 150 km/h. A Ford ressalta a adoção de amortecedores mais próximos das rodas traseiras, o que aumentaria a eficiência de amortecimento em pisos irregulares e deixaria a picape média mais na ?mão?. A linha 2010 da Ranger Sport ganhou ainda uma barra estabilizadora no eixo traseiro, item antes disponível apenas nas configurações a diesel.
A Ranger Sport conta com preço inicial de R$ 53.885. No valor estão incluídos equipamentos como ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, sistema de som com MP3, entradas auxiliares e viva-voz Bluetooth, controle remoto para o travamento das portas e fechamento dos vidros, ajuste de altura do volante, além de rodas de liga leva aro 16 com pneus todo-terreno 245/70. O modelo está disponível nas cores branco, preto, prata, cinza e vermelho.