A Ford apresentou o Ford Pro, uma plataforma de produtos e serviços para seus veículos comerciais. O objetivo é criar condições para dar um maior retorno financeiro ao cliente, dos pequenos empreendedores até as grandes frotas, incluindo o Governo.
A estratégia do Ford Pro é estudar as necessidades desses clientes para entregar a melhor experiência durante toda a jornada, do início da pesquisa do veículo até a sua revenda. O primeiro passo é ter um bom portfólio de produtos. Hoje, a Ford conta com a picape Ranger (cabine simples, dupla e chassi) e a van Transit (furgão, Minibus e chassi) em sua linha.
A estrutura física para atender aos clientes comerciais envolve mais de 100 pontos de vendas e serviço, com pós-vendas exclusivo, além de centros de distribuição de peças. O Ford Pro conta com o plano de manutenção e garantia Ford Protect. Ele oferece desde revisões com preço fixo, até planos de manutenção que cobrem revisões e itens de desgaste, além de uma extensão da garantia de fábrica.
Ford Pro trabalha em conjunto com transformadores
Uma preocupação presente no Ford Pro é qualidade do produto final a partir das intervenções feitas por transformadores. Assim, a marca desenvolve projetos em conjunto com o cliente e modificadores para garantir qualidade, robustez e durabilidade.
Para isso, a Ford conta com um Centro de Desenvolvimento de Produtos local, em Camaçari (BA), e uma estrutura de validação no Campo de Provas de Tatuí. Isso inclui o desenvolvimento e certificação local de transformadores.
Do financiamento ao aluguel
Outro ponto fundamental é viabilizar a aquisição desses produtos. Entre as possibilidades do Ford Pro, estão a oferta de financiamento com taxa zero ou planos sem entrada, em ate 60 parcelas. Também existem condições especiais para modificações.
O programa ainda permite a utilização do veículo usado na entrada do próximo veículo comercia da Ford. O Ford Pro também envolve o Ford Go, seu programa de carro por assinatura. Voltado para a Pessoa Física ou Jurídica, ele oferece planos de até 3 anos, sem se preocupar com seguro, documentação e manutenção do veículo comercial.
Conectividade e eletrificação
Ainda fazem parte do ecossistema do Ford Pro a conectividade do veículo e a eletrificação. A Ford possui uma área dedicada ao monitoramento da conectividade e melhoria da experiência do consumidor para entrega do menor custo de posse e maior retorno financeiro ao cliente.
A conectividade permite fazer medições de dados, possibilitando um diagnóstico antecipado de problemas e a possibilidade de um reparo mais rápido. Assim o veículo fica menos tempo fora de serviço. Essa base de dados também pode gerar relatórios para gerenciar frotas.
- Acompanhe o VRUM também no Dailymotion e no YouTube!
A eletrificação dos veículos comerciais também já é realidade no Brasil por meio de um programa com frotistas. A Ford está acompanhando as demandas e experiências reais de frotas médias e grandes para oferecer apoio na transição para a eletrificação.