A Ford aproveitou o Festival de Velocidade de Goodwood, que aconteceu de quinta-feira (13) a domingo (16), no Reino Unido, para apresentar seu primeiro SUV elétrico inspirado em rallies. O Mustang Mach-E Rally será o primeiro Mustang em seis décadas de história a ser pensado não para o asfalto, mas, sim, para as pistas de terra.
O novo Mustang foi visto na tradicional subida de colina do festival, dirigido pelo piloto Ott Tänak, ex-campeão mundial. Sobre o carro, a fabricante americana ainda mantém alguns detalhes em segredo, mas já divulgou que o SUV esportivo elétrico será comercializado e as encomendas, nos Estados Unidos e na Europa, terão início ainda neste ano.
O que já sabemos sobre o "Mustang off-road"?
Como dissemos, pouco se sabe sobre os detalhes do novo Ford Mustang. Porém, no que diz respeito ao design, o modelo ganhou um body kit aerodinâmico com spoiler dianteiro e lateral, além de um aerofólio mais marcante com o emblema do cavalo adesivado. Entre outros detalhes temos o Tow Strap – gancho de reboque – vermelho, rodas maiores e pneus para o uso em terreno arenoso.
O modelo Mach-E Rally chega como um esportivo elétrico, com capacidade para cinco passageiros. Segundo Darren Palmer, vice-presidente de Programas de Veículos Elétricos da Ford Model e, o carro, além de eliminar emissões de gases poluentes, agora também será capaz terá bom desempenho em quaisquer condições.
As outras versões do Mustang Mach-E estão disponíveis no mercado europeu por valores que variam de 66.923 euros (aproximadamente, R$ 362 mil) a 88.853 euros (aproximadamente, R$ 480 mil). Para a versão Rally ainda não foram divulgados os valores de mercado.