A temporada 2010 do Campeonato Europeu de GT3 promete muitas novidades. Agora é a vez de uma versão GT3 do Ford Mustang, desenvolvida pela equipe belga Marc VDS Racing. Com os regulamentares 1.350 kg, o cupê ficou com potência de sobre. O motor V8 5.3 despeja 567 cv de potência nas rodas traseiras. O equilíbrio é garantido pelo posicionamento do câmbio, deslocado da dianteira para o eixo traseiro.
Em aspecto, este Mustang veste o traje típico dos bólidos do campeonato. Estão lá os para-lamas extra-largos, que abrigam as generosas rodas BBS com pneus especiais. Em nome da segurança e da balança, os vidros convencionais foram substituídos por acrílico. Na coluna traseira, os bocais para abastecimento rápido tomam o lugar da diminuta janela espia. Além do conjunto aerodinâmico com spoiler e saias laterais, que integram as saídas de escape, o Mustang GT3 também conta com um extrator traseiro e um belo aerofólio destacado.
O primeiro carro foi montado pela parceira Multimatic no Canadá, antes de ser enviado para testes na pista da Ford europeia em Bedfordshire, Inglaterra. Dois carros vão alinhar no grid, o de número 98 dirigido pelo belga Eric De Doncker, também diretor do projeto do Mustang GT3, e pelo canadense Scott Maxwell, enquanto o modelo 99 ainda terá a dupla anunciada pela Marc VDS Racing Team.
Confira os outros bólidos que farão companhia ao Mustang GT3 no grid do Campeonato Europeu
BMW Z4 GT3.
Mercedes-Benz SLS GT3.
Porsche 911 GT3 R.
Porsche GT3 R Híbrido.