UAI

Ford lança o New Fiesta

O sedã compacto já pode ser encomendado nas concessionárias da marca, com entregas para este mês

Publicidade
Foto:

Campinas, São Paulo - A marca do oval lança no Brasil o New Fiesta, sedã compacto global, que tem linhas modernas, bom acabamento, excelente dirigibilidade e boa relação custo/benefício. O modelo já pode ser reservado nas concessionárias Ford, mas o lançamento oficial acontece no próximo dia 16 em Detroit (EUA). A marca fez uma prévia do três volumes em Campinas. O New Fiesta foi desenvolvido sobre uma nova plataforma global da Ford e é produzido em cinco fábricas no mundo. O brasileiro vem do México, isento de imposto de importação.

As linhas do novo sedã foram inspiradas no estilo Kinetic, que busca a ideia de energia em movimento e que foi adotado para quase todos os Fords. Destaque para a grande tomada de ar inferior (na cor preta), os faróis espichados, o teto em curva, como o de um cupê, linha de cintura ascendente e as lanternas traseiras que parecem flutuar. Um dos atrativos do New Fiesta é o acabamento, que é bem cuidado e tem materiais de boa aparência e toque agradável, como o que reveste a parte de cima do painel. Por dentro, chama a atenção o desenho inovador do painel. O espaço interno não é uma referência no segmento, assim como o porta-malas, que tem capacidade de 440 litros.

Na opção mais equipada, o pacote de segurança é bem completo, incluindo sete airbags (frontais, laterais, de cortina e de joelho para o motorista); sistema de limitação dos cintos de segurança dianteiros; três apoios de cabeça e três cintos de três pontos no banco traseiro; freios ABS; pontos de fixação para cadeiras infantis; e travamento automático das portas a 15km/h. O motor Sigma 1.6 16V, de 110cv (gasolina) e 115cv (álcool), que é o mesmo do Focus, proporciona bom fôlego acima das 2.500rpm e o câmbio manual tem engates precisos e macios e relações de marchas bem adequadas. A suspensão mostra bastante equilíbrio entre conforto e estabilidade. Destaque para o nível de ruídos internos, mesmo nos pisos de asfalto ruim.

Interior é bem acabado e agradável, mas o espaço interno não é dos melhores



O modelo será vendido em três opções. O catálogo de entrada tem preço de R$ 49,9 mil e traz de série ar-condicionado, computador de bordo, alarme, direção com assistência elétrica, CD Player com MP3, rodas de liga e vidros, retrovisores e trava com comando elétrico. No intermediário, que acrescenta freios ABS, o preço sobe para R$ 51.150. A opção mais completa, que soma bancos em couro, terceiro apoio de cabeça traseiro, terceiro cinto de três pontos no banco de trás e sete airbags, custa R$ 54,9 mil.

Veja a galeria de fotos do New Ford Fiesta!