O dia de finados é o momento de relembrar aqueles que já se foram, certo? Pois aqui, no VRUM, essa data é a oportunidade perfeita para recapitular os carros se já se despediram, ou melhor, saíram de linha - e também os que ainda vão sair - ao longo de 2023.
No dia de finados, veja quais carros saíram de linha em 2023
É verdade que as perdas não foram muitas ao longo do ano. Porém, alguns modelos com tradição no mercado saíram ou ainda vão sair de linha em 2023. Saiba quais são eles!
Renault Captur
A morte do Captur não foi uma surpresa. É que a produção em São José dos Pinhais (PR) foi afetada pelo fechamento de uma fábrica da Renault na Rússia, após a invasão da Ucrânia: de lá, vinham alguns componentes para o modelo nacional. No mês passado, quando apresentou o inédito Kardian, a marca francesa confirmou a retirada do SUV mais antigo do mercado.
Kia Cerato
Depois de quatro gerações e aproximadamente 15 anos de mercado, o Cerato se despediu do Brasil. No último mês de julho, o modelo deixou de figurar no site comercial da Kia, mas, antes disso, já não estava mais sendo trazido para o país. O sedan prossegue no exterior, onde, inclusive, exibe uma reestilização: assim, até poderá retornar no futuro, embora, aparentemente, não existam indícios de que isso ocorrerá.
Quais carros ainda vão sair de linha em 2023?
Faltam menos de dois meses para o fim do ano, mas, mesmo assim, alguns carros ainda vão sair de linha em 2023. Eles até sobreviverão ao dia de finados, mas não chegarão ao réveillon. Saiba quais:
Chevrolet Cruze
O fim do Chevrolet Cruze está, literalmente, próximo: a fábrica de de Santa Fé, na Argentina, deve deixar de produzi-lo neste mês de novembro, de acordo com informações que circulam na imprensa do país vizinho. E isso vale tanto para o sedan quanto para o hatch Sport6. Inicialmente, a unidade industrial vai reforçar o fornecimento do Tracker, mas, no futuro, pode se dedicar também ao Seeker, um SUV maior.
Peugeot 2008
Outro que se despedirá no mês dos finados é o Peugeot 2008: a produção do modelo em Porto Real (RJ) será finalizada neste novembro. Porém, vale destacar que, a partir de meados do ano que vem, a nova geração, que já estreou na Europa, começará a ser fabricada em El Palomar, na Argentina. Até lá, contudo, o modelo permanecerá fora do mercado durante algum tempo.
- Acompanhe o VRUM também no YouTube e no Dailymotion!