Enquanto a Ford prepara o lançamento da versão remodelada do Fiesta brasileiro, o leitor Hebert Fernandes Chagas de Teixeira de Freitas, no sul da Bahia, conseguiu flagrar a versão sedã do novo Fiesta. O compacto de sexta geração foi lançado em 2008 na Europa, mas apareceu em novembro do mesmo ano na carroceria três volumes, no Salão de Guangzhou, na China. De acordo com Hebert, o modelo com placa de São Paulo estava sendo escoltado por vários EcoSport.
Veja mais fotos do Ford Fiesta flagrado por Hebert!
O modelo será produzido no México, na planta de Cuautitlán, em uma versão para o mercado norte-americano apresentada no Salão de Los Angeles, em dezembro passado. O modelo pode vir para o mercado nacional com isenção de impostos de importação, em uma faixa de preço ligeiramente inferior ao do Focus trazido da Argentina. Algumas unidades já estão em teste pelo Brasil. O modelo remodelado, antecipado pelo Vrum exclusivamente em janeiro passado e revelado na última segunda-feira, será lançado no dia 22 próximo.
A plataforma do novo modelo servirá também para a segunda geração do EcoSport. O presidente mundial da Ford, Alan Mulally anunciou no último dia 7 de abril que a marca vai investir outros R$ 400 milhões no país para ampliar a capacidade da planta baiana de Camaçari, que passará de 250 mil para 300 mil carros/ano. O EcoSport passará a ser um projeto mundial e será exportado e produzido em outros países.