UAI

Fiat Toro fica mais esperta com motor 2.4 flex, mas preços não agradam

Com até 186cv de potência, novo motor 2.4 flex resolve o problema de falta de fôlego da Fiat Toro equipada com o propulsor 1.8 flex. Mas só para quem tem quase R$ 16 mil a mais para pagar por ele

Publicidade
Fiat Toro fica mais esperta com motor 2.4 flex, mas preços não agradam
Fiat Toro fica mais esperta com motor 2.4 flex, mas preços não agradam Foto: Fiat Toro fica mais esperta com motor 2.4 flex, mas preços não agradam

De São Paulo* – Quase nove meses depois do lançamento da Fiat Toro,  a picape de porte intermediário ganha mais uma opção de motor, o 2.4 flex da família Tigershark. O novo propulsor se junta aos demais usados no modelo, um  1.8 flex e um 2.0 turbodiesel. A novidade está disponível em versão única, a Freedom 2.4 Flex AT9, que será vendida por R$ 98.730.

O motor surge como uma opção ao 1.8 flex, que fica devendo em desempenho e consumo de combustível. A potência é de 174cv com gasolina e 186cv com etanol. Já os torques são 23,5kgfm (g) e 24,9kgfm (e), sendo que 91% já estão disponíveis aos 2.000rpm (confira o quadro comparativo entre os dois motores flex da Toro). O motor 2.4 flex, de quatro cilindros e 16 válvulas, trabalha junto com um câmbio automático de nove marchas, que permite trocas manuais por meio de aletas situadas próximas ao volante.

O novo propulsor é construído em alumínio, e seus componentes são feitos em material de atrito reduzido. O sistema MultiAir2 permite variar o tempo de abertura das válvulas de admissão, produzindo uma queima mais eficiente da mistura ar/combustível, o que eleva o desempenho e reduz o consumo e emissões. Além do motor, vários periféricos foram pensados para atingir esse objetivo, como o alternador que carrega a bateria com mais intensidade nos momentos de desaceleração e frenagem, além do sistema de ignição Start/Stop.

CONTEÚDO Os itens de série que se destacam na versão 2.4 Freedom são capota marítima, retrovisores com ajustes elétricos, luz de caçamba, sensor de pressão dos pneus e volante revestido em couro - além de airbag duplo, controle de tração e estabilidade, freios ABS, hill holder, ar-condicionado, direção elétrica, rádio com Bluetooth, sensores de estacionamento traseiros, vidros elétricos e revestimento de caçamba . As rodas de série são de aço estampado, portanto, se quiser uma picape mais "transada", o comprador terá que pagar a mais pelas rodas de liga leve. A nova cor perolizada Branco Polar é exclusiva da versão.



O que não agrada são os preços. Só para situar o leitor, a versão de entrada da Toro, a 1.8 Flex Freedom, foi lançada em meados de fevereiro por R$ 76.500. Hoje, esta mesma versão custa R$ 82.920, R$ 6.420 a mais. Pelo motor 2.4 flex, além dos poucos itens a mais,  o comprador vai pagar mais R$ 15.810, que é o mesmo preço da Toro a diesel em seu primeiro pacote, porém com proposta diferente, principalmente devido ao câmbio manual.





*Jornalista viajou a convite da Fiat