Como prometido, mais detalhes da nova caminhonete média da Fiat baseada na Peugeot Landtrek estão sendo, progressivamente, revelados pela marca. Primeiro, foi o nome - Fiat Titano -, junto de algumas imagens com detalhes do visual externo. Agora, um novo teaser exclusivo revela como será o interior do modelo.
Pelo vídeo, é possível observar partes do volante revestido em couro, do painel de instrumentos com tela digital e contadores analógicos nas laterais, e da central multimídia com tela flutuante.
Detalhes do console central também são mostrados, revelando que a Fiat Titano possui bloqueio do diferencial traseiro e assistente de descida, entre outras funções. Nesta parte ainda é possível ver a alavanca do câmbio automático, com botões para acionamento das funções Sport e Eco, além do seletor dos modos de tração.
Os bancos, por sua vez, além de serem de couro, possuem ajustes elétricos nas laterais. No painel, alguns botões (como os do ar-condicionado e travas) e entradas USB também aparecem.
Por fim, na parte da central multimídia, o teaser adianta um dos dos equipamentos que virão com a caminhonete: a câmera 360°, que mostra inclusive a traseira da Fiat Titano, com o nome escrito em alto-relevo e por extenso.
Fiat Titano não será uma novidade tão grande assim...
Na verdade, a nova picape média da Fiat não será algo 100% novo… Isso porque o veículo nada mais é que uma versão retrabalhada da Peugeot Landtrek (picape já vendida no exterior), mas com o escudo da Fiat na grade. O próprio interior, como pôde ser visto, é bastante semelhante ao da caminhonete francesa.
O que aconteceu foi que, para o Brasil, a Stellantis optou por mudar de estratégia e trazer a caminhonete como um produto da Fiat, e não da Peugeot.
O Vrum publicou um flagrante da Fiat Titano há pouco mais de seis meses. Foi o leitor Bernardo Greco que fotografou duas unidades da caminhonete dando sopa em Belo Horizonte.
Posicionada acima da Toro, ela terá provavelmente as mesmas dimensões da Landtrek: 5,33 metros de comprimento, 1,96m de largura, 1,82m de altura e 3,18m de entre-eixos.
Quanto à motorização, o esperado é que a Fiat Titano chegue com um conjunto diferente do presente na picape da marca francesa. Os rumores apostam na adoção de propulsor 2.2 turbodiesel emprestado da van Ducato. O motor receberá novo ajuste e deverá entregar 200cv de potência e 45,9kgfm de torque.
Ao que tudo indica, a estreia deve acontecer ainda no segundo semestre deste ano.
- Acompanhe o VRUM no Youtube e no Dailymotion!