UAI

Fiat Mobi é flagrado em teste da fábrica em Pernambuco

Próximo lançamento da Fiat será produzido em Betim (MG), mas é visto em testes na capital pernambucana. Fiat Mobi chega em abril para disputar com compactos

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Fiat Mobi é flagrado em teste da fábrica em Pernambuco
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

No bairro da Imbiribeira, o carro passou disfarçado


A Fiat está desfilando com seu próximo lançamento pelas ruas do Recife. O projeto X1H, o futuro Mobi, foi flagrado pelo nosso amigo Caio Wallerstein, ex-Vrum, que não pensou nem duas vezes e, logo, nos avisou. Antes que você pense, o modelo não será produzido na fábrica do grupo FCA Chrysler de Goiana, apenas está na fase de testes por aqui. É lá em Betim (MG), que o carro está sendo fabricado desde janeiro, com pausas devido a erros na carroceria.

Ao que tudo indica, o tamanho do vidro blindex de sua traseira está sendo redimensionado, entre outras coisas. Seu desenho foi feito na Itália, mas para manter o apelo do preço usará componentes de outros carros. Porém, comenta-se nos bastidores que o Mobi ficará ao "gosto do presidente Stefan Ketter", pois com toda a sua experiência tem dado toques no visual.

Futuro Mobi, produzido em Betim, rodando com a picape Toro, feita em Goiana


Todo adesivado, o hatch se prepara para ser lançado em no final de abril, com previsão de chegar às lojas na primeira semana de maio. Tá todo mundo espiando este carro, por um motivo: a promessa é de um veículo mais equipado, com preços perto dos R$ 30 mil, bem na medida para substituir o velho Mille. Tudo indica que o Mobi virá equipado com motor 1.0 EVO, um pouco ultrapassado, mas repaginado com ganhos na potência e no torque, além de consumos mais baixos (mais de 80 cavalos são esperados).

Seu porta-malas terá cerca de 200 litros de capacidade com aproveitamento vertical, estilo o Idea, e uma tampa bem pequena, aos moldes do up!. Serão três versões: Easy, Like e Drive, com previsão de quarta versão aventureira, Way, até o fim do semestre.


Na foto percebe-se a presença do tacko no teto, molduras nos para-lamas e pneus de uso misto com rodas de 14 polegadas. A traseira terá lanternas redondas.

Se você vir qualquer flagra na rua, manda para a gente: tacianagoes.pe@dabr.com.br ou jorgemoraes.pe@dabr.com.br

Veja com mais detalhes