Depois de anunciar o início da Toro na planta de Goiana, Pernambuco, a Fiat apresentou sua nova picape média, a Fullback, que será comercializada no Oriente Médio e em alguns mercados europeus. Maior do que a prima pernambucana, a novidade contará com duas versões do motor 2.4 turbodiesel, que geram 150 cavalos e 180 cv, com as opções de transmissão manual de seis marchas ou automática de cinco velocidades, ambas com tração nas quatro rodas.
A picape é praticamente uma L200 com pedigree Fiat. Isso acontece porque a Fullback resulta de uma parceria da Fiat-Chrysler e Mitsubishi, que autorizou a montadora italiana a utilizar seu emblema. Se você se empolgou com o modelo, uma má notícia: a MMCB, representante local da Mitsubishi no Brasil, já deixou claro que as dimensões da Fullback "não contemplam o mercado brasileiro, no qual a MMCB possui fábrica, direito exclusivo de comercialização e distribuição" e que, portanto, o carro não será vendido no Brasil.
Vamos ter que nos contentar com a Toro, que chegará ao mercado nacional no começo de 2016. A picape está sendo construída a partir da plataforma do Renegade, do qual também herdará os motores, com exceção ao 1.8 flex, que será modificado para que seu desempenho seja melhorado.