Fiat divulga imagem frontal de seu novo SUV, que será revelado no BBB21

Derivado do hatch Argo, novo SUV compacto, denominado Progetto 363, deverá ter duas opções de motor, entre elas o novo 1.0 turbo, associado ao câmbio CVT

Fiat divulga imagem frontal de seu novo SUV, que será revelado no BBB21 Derivado do hatch Argo, novo SUV compacto, denominado Progetto 363, deverá ter duas opções de motor, entre elas o novo 1.0 turbo, associado ao câmbio CVT

O teaser revela as formas robustas do Progetto 363, SUV derivado do Argo

 

Se você está preocupado em saber quem será o grande vencedor do BBB21, que termina hoje, saiba que a Fiat preparou uma novidade bombástica que será apresentada durante o programa. Trata-se do Progetto 363, nome conhecido internamente na fábrica de Betim para identificar o SUV compacto derivado do Argo. A Fiat divulgou um teaser (imagem provocativa) do modelo, que será lançado oficialmente em breve.

A imagem mostra que o SUV compacto parece ser bem mais do que uma versão aventureira do hatch compacto. Aliás, a Fiat rechaça veementemente essa comparação, afirmando que o Progetto 363 é totalmente novo, apesar de usar algumas partes do Argo. O SUV tem formas robustas, com o capô vincado e alto, além de faróis mais afilados. A grade frontal lembra a do hatch, mas o para-choque parece ter desenho rebuscado, com grandes nichos para abrigar os faróis de neblina.

O modelo ainda circula camuflado pelas ruas de Belo Horizonte, mas será lançado em breve

Mas todos os detalhes do Progetto 363 serão revelados hoje, antes de ser divulgado o vencedor do Big Brother Brasil 21. Desde o início do reality, a Fiat apresentou partes do desenvolvimento do SUV em uma websérie com episódios sobre design, segurança, robustez, performance e conectividade. E hoje a montadora fará uma ação de interação com o público para revelar a identidade do novo SUV. O lançamento do Progetto 363 é considerado pela Fiat como um dos mais importantes do ano.

As linhas da traseira ainda não foram reveladas, mas o modelo será exibido hoje na final do BBB21

O SUV compacto da Fiat terá motores 1.3 Firefly e o novo 1.0 12V Firefly turbo de três cilindros, com potência aproximada de 130cv, que equipará as versões de topo de linha. As versões de entrada serão equipadas com motor 1.3 Firefly associado ao câmbio manual ou CVT, enquanto o motor turbo terá transmissão sempre automática do tipo CVT. O modelo ainda terá bloqueio eletrônico de diferencial e controle de tração.