A Fiat encerrou o mês de agosto da melhor forma possível. Foram 44.252 unidades de veículos emplacadas, 22,7% de market share – ou participação no mercado – e crescimento de 1.7 p.p. em relação ao mês anterior. A marca foi líder no segmento de hatches (24,2%), picapes (55,5%) e vans (30,6%).
Com isso, a Fiat estende ainda mais a sua liderança de vendas no mercado automotivo brasileiro e segue para a sua melhor performance anual dos últimos 10 anos.
“A Fiat expande cada vez mais a liderança do mercado brasileiro com uma receita infalível: portfólio renovado, uma rede de concessionárias capacitada e a mais moderna gama de produtos do mercado, que ficará ainda mais completa no próximo dia 14 de setembro."
Herlander Zola, vice-presidente sênior da Fiat na América do Sul.
Segundo o vice-presidente, a Fiat está se preparando para trazer o seu maior lançamento dos últimos tempos: o Fastback. Com ele, a montadora estreará no segmento SUVs Coupé, aumentando ainda mais a sua presença no mercado.
Nova Strada atinge marco histórico
Além de ser o veículo mais vendido do país, a Fiat Strada atingiu, em agosto, a sua maior participação desde que sua nova geração foi lançada, em junho de 2020. Ao todo, foram emplacadas 14.157 unidades do modelo, com 7,3% de participação no mercado.
No acumulado do ano, a Fiat Strada mantém a liderança do mercado brasileiro com 76.102 unidades emplacadas.
Outros modelos de destaque da Fiat
Além da Strada como líder absoluta de vendas, a Fiat fechou o mês de agosto com mais dois modelos no ranking dos mais vendidos: o Mobi, na sexta posição, com 7.613 unidades vendidas, e o Argo, em oitavo lugar, com 7.594 unidades emplacadas. Ambos tiveram o maior volume de emplacamento do ano.
Nós testamos um Fiat Strada com câmbio CVT; assista o vídeo!