Desde que foi lançado no primeiro semestre, o Fiat Argo vem tentando ocupar o seu lugar no concorridíssimo segmento dos hatches compactos. Até novembro, foram emplacadas 22.336 unidades do modelo, das quais quase todas acabam de ser convocadas pela montadora para comparecerem a uma concessionária da marca para verificação e reparo do chicote elétrico do volante de direção, que poderá ser até substituído, caso necessário.
A convocação foi feita no dia 11 e, de acordo com a Fiat Chrysler Automóveis Brasil (FCA), estão envolvidos 21.778 Argos, nas versões Drive, Precision e HGT, ano/modelo 2017/2018. Todos carros novos que acabaram de chegar às ruas, mas que podem apresentar o rompimento do chicote elétrico do volante de direção, devido a um possível esmagamento provocado pela cobertura do airbag, podendo ser desativado. A FCA informa ainda que em casos extremos, o problema pode resultar no acionamento involuntário do airbag do motorista, causando danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros.
Os veículos envolvidos no recall têm números de chassis (não sequenciais) de 9BD358A42JYH10115 a 9BD358A9WJYH10215. O tempo estimado para o reparo é de uma hora e o cliente não paga nada pelo serviço. Basta agendar o atendimento em uma concessionária da marca. Para consultar os números de chassis envolvidos e outras informações, basta contatar a Central de Serviços ao Cliente Fiat pelo telefone 0800 707 1000 ou pelo site www.fiat.com.br.