UAI

Fiat apresenta versão aventureira do 500 perua em Los Angeles

Uma das novidades da Fiat no Salão de Los Angeles é a estreia da roupagem aventureira na peruinha derivada do pequeno Cinquecento. Modelo chega ao mercado americano em 2013

Publicidade
Foto:


A Fiat está mesmo querendo vencer no mercado americano e o modelo incumbido dessa missão é o 500, releitura do pequeno clássico. Seguindo os caminhos de um inglezinho que já conquistou o mundo e tem história de vida parecida, o Mini, a estratégia dos italianos é fazer a família crescer. Então, até o momento foi assim: chegou o pequenino hatch, seguido pelo nervoso Abarth, depois a carroceria (meio) conversível e até o elétrico, que inicialmente será focado apenas na terra do Tio Sam, além do crossover 500X, que ainda nem foi lançado. Faltou alguma coisa?

Faltou! Tem a peruinha 500L, cuja versão Trekking acaba de ser apresentada no descolado Salão de Los Angeles. O que distingue esse “urbano-utilitário” são os para-choques mais agressivos, os apliques plásticos e as rodas em alumínio de 17 polegadas. Os designers buscaram uma roupagem mais bruta. O interior recebeu dois tons: preto e marrom. No centro do painel, uma tela sensível ao toque agrega o sistema de entretenimento e telefonia, que podem ser comandados por voz.

Veja fotos do Fiat 500
Veja fotos do Fiat 500 L

Com 4,15m de comprimento e 2,61m de entre-eixos, modelo leva cinco pessoas



Os mais exigentes poderão optar por um sistema premium, com uma tela maior e navegação. O 500L tem 42% mais espaço que o hatch compacto e, segundo seu fabricante, tem espaço para levar cinco pessoas. A medida entre-eixos é de 2,61m e o comprimento, 4,15m. A título de comparação, esta perua tem sete centímetros a mais que um Fiat Punto. O volume do porta-malas é de cerca de 400 litros.

O para-choque dianteiro tem desenho agressivo e faróis auxiliares integrados



O banco traseiro pode ser rebatido para aumentar o compartimento de bagagem, que fica plano. Se o desafio é carregar um objeto de até 2,4m, basta rebater o banco do passageiro. O motor é o esperto 1.4 MultiAir Turbo conjugado com uma transmissão de seis velocidades (manual ou automatizada), que rende 162cv de potência e 25,4kgfm de torque. O modelo estará disponível no mercado americano a partir da metade de 2013.

Com motor 1.4 MultiAir Turbo, que rende 162 cv, modelo promete ser esperto



Para conferir a diferença, versão aventureira posa ao lado da perua à paisana