UAI

Fiat apresenta linha turbo do Punto

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Com motor de 152 cv, Punto Turbo chega a 203 km/h

A família Punto recebeu um reforço. A Fiat apresentou à imprensa nessa quinta-feira (5) o caçula da linha, o T-Jet 1.4 16 válvulas turbo. Disponível em quatro cores - vermelho, amarelo, branco e preto - o hatch esbanja esportividade com linhas mais arrojadas e agressivas. A expectativa é de que o carro chegue às concessionárias a partir do início da próxima semana, com preço estipulado de R$ 59, 500.

Veja mais fotos do Punto T-Jet!

Visual
O Punto vem com as grades dianteiras com contornos despojados e faróis envolvidos por máscara negra. As laternas traseiras acompanham o estilo esportivo e receberam bordas escurecidas, bem como os para-lamas e saias laterais. Destaque ainda para o aerofólio de duas cores e a ponteira dupla do escapamento. O Punto Turbo, como deve ser chamado, estampa também um conjunto de rolas em liga leve de 17 polegadas calçadas com pneus 205/50.

Gostou do Punto Turbo? Comente no Blog de 0 a 100

Interior
Por dentro, o que se nota de novidade são os novos grafismos do painel que reforçam o "DNA" esportivo do carro e os bancos em formato de concha que oferecem mais conforto. Revestidos em couro, volante, pomo de câmbio, alavanca de freio, puxadores e o acabamento das portas completam o ambiente. Um tanto extravagante, o que chama mais a atenção é a faixa inferior do painel pintada na mesma cor do carro.

Vrum na TV testou o Punto T-Jet



Leia mais:

Novidades - Carros de 2009

Motor
Sob o capô, o Punto "guarda" um motor 1.4 tubo que desenvolve 152 cavalos a 5.500 rpm. Segundo a Fiat, de 0 a 100 km/h, o hatch faz em 8,4 segundos, alcançando a velocidade máxima de 203 km/h.

A marca italiana fez algumas mudanças na suspensão com intenção de oferecer mais estabilidade nas curvas. As molas estão menos flexíveis e os amortecedores foram recalibrados.

Conforto
De série, o Punto será comercializado com os seguintes equipamentos: sistema Blue&Me, air bag duplo frontal, com bolsas duplo estágio de funcionamento, quadro de instrumentos com display dot matrix (que facilita a visualização de informações, como nome de músicas e mensagens recebidas via SMS - Short Message Service), sistema de som Hi-Fi, rádio CD Player com MP3, ABS com EBD + freio a disco traseiro, piloto automático, chave tipo canivete com telecomando de abertura/fechamento das portas e vidros, regulagem de altura e profundidade do volante, regulagem de altura dos cintos de segurança dianteiros, banco do motorista com regulagem de altura, ar condicionado, direção hidráulica, acionamento elétrico dos vidros dianteiros e traseiros com “one touch” e sistema anti-esmagamento, vidros laminados nas portas, banco traseiro bipartido com apoio do braço central, volante em couro com comandos de rádio e telefone, tapetes personalizados em borracha e carpete, sensor de estacionamento, luzes de leitura dianteiras e protetor de cárter.

Já o pacote de opcionais inclui ar condicionado automático digital, sistema Blue&Me™ Nav., teto solar Skydome, side bags dianteiros e window bags, parafusos antifurto de rodas e o kit High Tech com sensor de chuva e crepuscular, além de espelho interno eletrocrômico.

Saiba quais são outras versões do Punto

Punto 1.4 flex

Punto 1.4 ELX flex

Punto 1.8 HLX flex

Punto 1.8 Sporting flex

Punto T-Jet 1.4T 16v