UAI

Ferrari World - Diversão a toda velocidade

Localizado na badalada Abu Dhabi, num espaço de cem mil metros quadrados, maior parque indoor do mundo completa um ano oferecendo atrações inéditas aos fãs da marca italiana

Publicidade
Foto:

Centro de entretenimento fica bem ao lado do circuito de F1

De Abu Dhabi - O sonho de visitar um centro de diversões tendo apenas a Ferrari como tema virou realidade para muitos aficcionados pela velocidade em outubro de 2010, quando o maior parque temático indoor do mundo abriu as portas pela primeira vez. O Ferrari World completou um ano dia 27, recebendo fãs do mundo todo.

Segundo a Ferrari, Abu Dhabi foi escolhida estrategicamente. Os Emirados Árabes são como se fossem um elo entre Europa, Ásia e África, estando a cerca de seis horas de voo da maioria dos países desses continentes. Como a América do Sul é uma das regiões mais distantes dos Emirados Árabes, o Ferrari World ainda não ganhou fama entre os brasileiros, como os parques da Flórida, nos Estados Unidos, por exemplo.

Mulheres árabes tiram foto do modelo California exposto na entrada do Ferrari World


A Aldar Properties - sócia da Ferrari no parque - foi tão engenhosa quanto Walt Disney, ao desenhar o Ferrari World no meio do deserto. A temperatura em Abu Dhabi varia de 27ºC a 47ºC na maior parte do ano, podendo passar dos 50ºC nos dias mais quentes. Para driblar o calor, o parque é todo fechado, com ar- condicionado central que regula a temperatura em qualquer ambiente.

Veja mais fotos do Ferrari World e outros parques com atrações automotivas!

FAMILIAR O espaço de 100 mil metros quadrados é dividido em três tipos de atrações: família, infantil e aventura, além de cinema, teatro, restaurantes, lanchonetes e lojas da Ferrari. A dica é começar o dia de diversão pela Galleria Ferrari. Há exemplares de diversas épocas da scuderia italiana, como o Mondial T e outros clássicos das décadas de 1960 e 1970, além dos bólidos que contam a história da Fórmula 1. As crianças podem aproveitar a 'Bella Italia', onde, a bordo de miniaturas de clássicos da marca, é feito um passeio por um cenário, também em miniatura, dos mais belos cartões postais da Itália. Os pequenos também podem pilotar as Ferrari de controle remoto em uma pista exclusiva para essa competição.

As atrações radicais são as mais procuradas. Ao todo são 15, nas quais a velocidade e a emoção falam alto: a montanha-russa chega aos 100 km/h em apenas dois segundos, com uma velocidade final de 240km/h. Outra atração emocionante é a G-Force, uma torre que lança os visitantes de uma altura de 62 metros. No parque também é possível disputar uma corrida com uma Ferrari F430 Spider, no Fiorano GT Challenge, uma montanha-russa onde as duas Ferrari ficam lado a lado e se cruzam ao longo do circuito. A atração simula a força gravitacional aplicada nos pilotos em uma corrida de F1. Já no Scuderia Challenge, o visitante pode pilotar os carros em simuladores de corrida iguais aos que a Ferrari utiliza no treinamento de seus pilotos.

Fiorano GT Challenge



Localizado no complexo de Yas Island, o Ferrari World fica ao lado do Yas Circuit, onde acontece o Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1. A infraestrutura ainda abrange boutiques de luxo, lojas, hotéis e restaurantes. É um paraíso para quem está disposto a gastar muito dinheiro. A entrada do parque custa US$45.

No ambiente do parque também há espaço para os antigos


Outros parques
O Ferrari World não foi o primeiro parque de diversões a colocar atrações automotivas. O parque Epcot, do complexo Disney, em Orlando, nos Estados Unidos, possui o 'Test Track', uma atração que leva a marca da General Motors. Nele, o visitante conhece os testes de segurança feitos nos automóveis. O carro, com capacidade para seis ocupantes, faz arrancadas bruscas e freadas intensas para testar o sistema de freios, canta pneus em curvas fechadas, corre por câmaras frias para simular temperaturas extremas e acelera em uma curva com declive de 50 graus a quase 100 km/h. No final, antes de ir embora, o visitante sai em um ambiente com diversos modelos GM em exposição, imitando um estande da marca em um salão do automóvel.

Test Track, no Epcot, em Orlando


Também em Orlando, o 'Lights Motors, Action' mostra a ação de dublês em cenas emocionantes que envolvem carros, motos, caminhão e até um jet-ski. O simpático Fusca Herbie também entra em cena.

Muita ação no 'Lights Motors Action', no parque Hollywood Studios


Bem parecido com a atração amerciana é o Extreme Show, no Beto Carrero World, no município de Penha, em Santa Catarina. Entre perseguições e performance com muita velocidade, o público se impressiona ao ver o maior looping de carros do mundo. A estrutura de 20 metros de altura não possui guarda corpo de segurança. O projeto e o cálculo da manobra foi feita por engenheiros alemães de forma precisa para que a ação seja perfeita. A atração leva a marca da Volkswagen e as manobras são feitas com modelos Gol e Voyage.

 

No mesmo parque, o visitante pode andar em carrões, como Ferrari e Lamborghini, seja pilotando ou apenas de carona, inédito em um parque de diversões.

Extreme Show, no Beto Carrero World