A marca italiana revelou como é a nova 458 Italia Speciale, que foi desenvolvida em parceria com o estúdio Pininfarina. O novo bólido da marca do cavalinho tem motor V8 4.5, que recebeu algumas alterações para aumentar a potência de 570cv (da 458 normal) para 613cv, o que dá ao propulsor o título de “o mais potente V8 naturalmente aspirado do planeta” (ele proporciona a incrível relação potência litro de 135cv/l).
Clique e veja fotos da Ferrari 458 Speciale
O câmbio é automatizado de dupla embreagem e sete velocidades. O uso abundante de materiais leves, como fibra de carbono, possibilitou uma boa redução de peso. Com apenas 1.290 quilos, a nova 458 Italia Speciale acelera até 100km/h em apenas 3 segundos.
Também ajuda o trabalho feito para melhorar a aerodinâmica, com flaps que se movem automaticamente (de acordo com a velocidade) na traseira e dianteira. Para melhorar a performance em curvas, o novo superesportivo é equipado com outro sistema que garante um bom equilíbrio e ajuda no desempenho é o Side Slip Angle Control (SSC), que, por meio de sensores, analisa o ângulo de entrada na curva e atua no controle de tração, distribuindo melhor o torque entre as rodas.