Julio Cabral
Quando se pensa na Revolução Comunista e nas reformas político-culturais pelas quais a China passou no século XX fica difícil de imaginar o patamar que o país ocupa atualmente entre os mercados de produtos de luxo. Quem poderia imaginar que o vermelho socialista se integraria perfeitamente ao Rosso Ferrari? Uma mudança que fica clara com uma nova edição limitada da Ferrari 599 GTB Fiorano equipada com o pacote dinâmico GTE, criada especialmente para o país oriental.
Veja mais fotos da Ferrari 599 GTB Fiorano especial!
Sem exibir mudanças mecânicas, o cupê de alto desempenho recebeu detalhes personalizados criados pelo artista chinês Lu Hao. O botão de partida brilha em verde jade e o tradicional conta-giros em destaque perde os números ocidentais e ganha caracteres chineses antigos. Até mesmo o jogo de malas da marca italiana é personalizado com um mapa da rota da sedã, cumprida pelo explorador genovês Marco Polo. A pintura externa é bicolor, com o inconfundível vermelho mesclado ao cinza.
Apenas 12 exemplares serão construídos. A parte mecânica permanece a mesma. Sob o capô está um V12 de 6 litros capaz de gerar 620 cv de potência a 7.600 rpm e 63,2 kgfm de torque a 8.400 rpm, o suficiente para levar o bólido de zero a 100 km/h em apenas 3,7 segundos, com velocidade máxima superior aos 330 km/h.