UAI

Ex-deputado paranaense Carli Filho vai a júri popular

Embriagado, o então deputado atingiu o carro de dois jovens que morreram em 2009

Publicidade
Foto:

No dia do acidente, a CNH do então deputado já somava mais de 130 pontos

O ex-deputado estadual do Paraná Luiz Fernando Ribas Carli Filho (ex-PSB) de 27 anos, irá a júri popular pelo atropelamento e morte de Gilmar Rafael Yared, de 26 anos, e Carlos Murilo de Almeida, de 20 anos. A decisão foi tomada ontem pelo juiz Daniel Ribeiro Surdi de Avelar, da 2º Vara do Tribunal de Júri, e ainda cabe recurso.

Após a publicação no Diário Oficial, Carli Filho tem cinco dias para recorrer da decisão. Segundo a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), a publicação deve ser feita até o fim desta semana. Ainda não há previsão de quando será o julgamento.

O Honda Fit foi atingido por trás pelo carro do ex-deputado em alta velocidade, causando a morte instantânea dos estudantes

Em maio de 2009, Carli Filho se envolveu em um acidente, em Curitiba, que resultou na morte de Yared e Almeida. O ex-deputado confessou que havia tomado vinho antes de dirigir. Segundo laudo do Instituto de Criminalística, ele estava a uma velocidade entre 161 e 173 km/h. O político também estava com a carteira suspensa, com mais de 130 pontos.

Segundo o laudo do IC, o Passat Variant de Carli Filho estava entre 161 e 173 km/h