UAI

Estelionatário é preso ao tentar aplicar segundo golpe na mesma concessionária

Publicidade
SIGA NO google-news-logo
Leilão acontecerá no dia 17 de novembro Fotos: RM Sotheby’s/Divulgação

Um homem de 35 anos foi preso em flagrante no fim da tarde desta quarta-feira (15) por falsidade ideológica e tentativa de suborno em na concessionária Strada, autorizada Fiat localizada no bairro São Francisco, Região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com a polícia, ele conseguiu aplicar um golpe na concessionária no último mês e tentou repetir o mesmo crime, mas os funcionários desconfiaram e o denunciaram.

De acordo com o sargento Sérgio Menezes, da Companhia Tático Móvel do 13º Batalhão da Polícia Militar, o homem, identificado como Luxlon Índio do Brasil financiou na concessionária, no mês passado, um Fiat Uno e, desta vez, tentou adquirir um Siena. “Na primeira vez ele apresentou documentos em nome de Pedro. Agora ele fez o financiamento se passando por Ezequiel”, conta.

Segundo o policiail, esperando não ser reconhecido, o suspeito procurou ser atendido por funcionários diferentes dos que o atenderam na primeira compra. “Ele informou telefones diferentes também e os funcionários não conseguiam contatá-lo. Ele ligou para a concessionária informando que trocou o telefone. Foi quando os funcionários suspeitaram e acionaram a polícia”, diz.

Comunicados de que o suspeito iria nesta quarta-feira buscar o segundo veículo comprado, os policiais montaram campana. Quando o abordaram ele apresentou inicialmente os documentos falsos, mas também portava os documentos verdadeiros. “Diante de todas as contradições que ele apresentou, nos ofereceu R$ 5 mil para liberá-lo. Simulamos ter aceitado o suborno e ele contatou uma terceira pessoa, pedindo o dinheiro. Esperávamos que esta pessoa estivesse com o Uno comprado com os documentos falsos, mas não conseguimos detê-lo”, relata o sargento Menezes. Segundo ele, o dinheiro foi deixado pelo suposto comparsa na casa de Luxslon e foi apreendido.

O suspeito foi levado para a 7ª Delegacia de Venda Nova, onde seria autuado por falsidade ideológica, tentativa de suborno e estelionato.

Estelionatário, que no mês passado já havia comprado um Uno com o golpe, desta vez tentava levar um Fiat Siena